
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Jornalista esteve envolvida em grandes coberturas do canal
Após 42 anos de parceria, Neide Duarte encerrou seu contrato com a Globo. Premiada por várias coberturas, a repórter especial de 71 anos causou comoção de colegas do Globo Rural, programa em que produzia reportagens nos últimos cinco anos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pasin, em sua coluna no Splash UOL, que afirma que colegas do canal ficaram arrasados com a notícia. 'A equipe do programa ficou arrasada com a notícia da saída. Ela inspirava muita gente', disse uma fonte ao portal.
Neide Duarte se formou em jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 1974 e começou sua carreira com passagens pelo Diário Popular e pelo Jornal da Semana. Em 1980, foi convidada para trabalhar na Globo e passou por jornais como Jornal Nacional, Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV.
Na emissora, a jornalista também atuou como repórter especial do Globo Repórter e do Fantástico. Ela participou de diversas coberturas como a campanha das Diretas Já, da doença e morte de Tancredo Neves (1985), dos Jogos Olímpicos de Seul (1988).
Além das eleições presidenciais de 1989, do Plano Collor (1990) e também da morte de Ayrton Senna, em 1994, além de cobertura de Grandes Prêmios de Fórmula 1. Em seguida, foi trabalhar no SBT e, um ano e meio depois, na TV Cultura. Neide voltou à Globo de São Paulo em 2005, onde voltou a atuar como repórter especial dos principais telejornais da emissora. Com informações do Memória Globo.
Este post Neide Duarte encerra contrato com a Globo após 42 anos foi publicado primeiro no Observatório da TV.