UAI

O dia em que Jô Soares se revoltou com bolsonarista na plateia

Jovem gritou 'Viva, Bolsonaro' foi repreendido pelo apresentador

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/08/2022 09:04
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

apresentadorhumoristaator e escritor José Eugênio Soares, conhecido como Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (05/08), aos 84 anos de idade. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o titular do Programa do Jô, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

No ano de 2014, Jô ficou indignado ao ouvir uma manifestação a favor de Jair Messias Bolsonaro, que na época era deputado federal durante a mesa-redonda intitulada Meninas do Jô.Tudo começou quando o comunicador colocou na berlinda a polêmica declaração do político em relação à sua colega de parlamento, Maria do Rosário (PT).

 

Jô Soares chamou a gravação na qual Bolsonaro disse, na tribuna da Câmara: "Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir".

 

Quando ia comentar sobre o vídeo, um homem da plateia gritou "Viva, Bolsonaro!" e causou surpresa no veterano. Jô arregalou os olhos e questionou: "Quem foi que gritou esse absurdo? O Maluf tá na plateia?". Após alguns segundos de silêncio, o defensor de Bolsonaro levantou a mão e disse que a fala do deputado foi tirada de contexto. "Eu entendi o que ele quis dizer. Ele foi autor de um Projeto de Lei para castração química de estuprador. Ele não quis fazer apologia", destacou.

 

Sem papas na língua, o artista riu do argumento do jovem e disse que já ouviu muita bobagem na vida, "mas essa supera o Bolsonaro". Jô Soares recebeu apoio da plateia, que o aplaudiu de pé. O próprio manifestante a favor do parlamentar acabou rindo também e bateu palmas.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp