UAI

Final inusitado: O que acontece com Lindinha em O Cravo e a Rosa?

Confira o desfecho de uma das vilãs da trama da Globo

Reprodução / Internet Reprodução / Internet
Redação - Observatório da TV clock 28/07/2022 13:10
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Lindinha (Vanessa Gerbelli) terá um final inacreditável em O Cravo e a Rosa. A vilã será enxotada do sítio pelo tio dela, Calixto (Pedro Paulo Rangel), após ser desmascarada.

Petruchio (Eduardo Moscovis) descobrirá que Lindinha teve coragem de chantagear Mimosa (Suely Franco) e arrancar dinheiro dela por ter visto a senhora proteger as apólices de Catarina (Adriana Esteves).

Sem ter onde morar, ela receberá abrigo na casa de Kiki (Rejane Arruda) e seu paradeiro será descoberto por Januário (Taumaturgo Ferreira).

Januário, vale dizer, a esta altura já estará milionário. Afinal, o caipira receberá toda a herança de seu recém-descoberto pai, Joaquim (Carlos Vereza). Este, aliás, morrerá em pleno altar, antes de se casar com a interesseira Josefa (Eva Todor).

Leia mais: O Cravo e a Rosa: Mimosa assusta Calixto com segredo erótico

Lindinha se arrepende?

Mesmo sabendo que Januário enriqueceu, Lindinha não baixou a guarda e continuou dificultando os galanteios do roceiro. Ou seja, mostrou que o interesse dela, até então, não tinha a ver com dinheiro. Ela queria mesmo era ficar com Petruchio.

No entanto, após ser escorraçada, Januário será a única pessoa que não vira as costas para Lindinha. Com os conselhos de Joaquim, que volta do além depois de morto, o caipira decide acertar a relação dos dois.

'Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?', pergunta Januário para a amada.

Lindinha diz que não quer se humilhar para ficar com ele, então Januário decide ir embora. Quando faz isso é impedido pela moça. 'Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu... Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita', diz Lindinha, arrependida.

No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.

Confira também: 22 anos depois! Veja como está a Kiki de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

Este post Final inusitado: O que acontece com Lindinha em O Cravo e a Rosa? foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp