UAI

Paulo Hesse: O que aconteceu com o delegado Sansão de O Cravo e a Rosa?

Ator da novela de época está longe da TV desde 2008

Divulgação Divulgação
Redação - Observatório da TV clock 26/07/2022 11:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Paulo Hesse pode ser visto atualmente interpretando o delegado Sansão na novela O Cravo e a Rosa, reprisada nas tardes da Globo.

O personagem é crucial para investigar os crimes que acontecem durante a novela, sobretudo o roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves).

Exibida originalmente em 2000, há exatos 22 anos, O Cravo e a Rosa traz atores em seu elenco que estão distantes das telinhas. Um deles é Paulo Hesse, ator que na época das gravações da trama de Walcyr Carrasco tinha 60 anos de idade.

Leia: Inusitado: Cornélio fica com quem em O Cravo e a Rosa?

Por onde anda Paulo Hesse?

Natural da cidade Caçapava, interior de São Paulo, Paulo César Boeta, mais conhecido por seu nome artístico, Paulo Hesse, se formou na Escola de Arte Dramática da USP e começou a atuar profissionalmente em 1966.

Leia mais: Dra. Hildegard de O Cravo e a Rosa: A vida de Lúcia Alves 22 anos depois

O artista trabalhou em dezenas de espetáculos, filmes e novelas durante sua carreira, mas hoje não atua mais. Ele está longe da TV desde 2008, quando esteve no elenco de Água na Boca, trama exibida na Band. Já no cinema ele encerrou sua trajetória em Bellini e a Esfinge, de 2002.

Durante toda a sua carreira na telinha, Paulo Hesse participou de novelas memoráveis, como O Machão, considerada a primeira versão de O Cravo e a Rosa, exibida na Tupi. Além disso esteve em Selva de Pedra, Desejos de Mulher, Paraíso Tropical, na Globo.

Atualmente, o intérprete do delegado Sansão de O Cravo e a Rosa está com 80 anos de idade e reside na capital paulista. Ao que parece, não está ativo nas redes sociais, apesar de ter conta no Facebook.

Confira também: Morte de personagem importante muda tudo em O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

Este post Paulo Hesse: O que aconteceu com o delegado Sansão de O Cravo e a Rosa? foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp