UAI

Ilha Record 2: Segundo ciclo tem comidas exóticas e participante jogando contra a própria equipe

A Prova em Equipes trouxe algumas dinâmicas semelhantes às do No Limite

Reprodução/Record TV Reprodução/Record TV
Redação - Observatório da TV clock 26/07/2022 10:54
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O segundo ciclo do Ilha Record 2 começou pegando fogo, com os exploradores dando tudo de si para vencerem as provas da semana, que teve duelos entre as equipes em desafios variados, dinâmica das comidas exóticas e participante jogando contra a própria equipe.

Novas equipes são montadas

A regra é clara: novo ciclo, novos times. A semana começou com uma Prova em Equipes daquelas, mas antes, é claro, os comandantes precisavam formar os novos grupos para dar prosseguimento aos trabalhos.

Na área de provas, Mariana Rios relembrou que Kaik seria um dos comandantes por ter vencido o Desafio de Sobrevivência e perguntou qual equipe o ator gostaria de liderar. 'Ametista', respondeu o explorador. Na sequência, a apresentadora revelou que o comandante escolheria o seu rival.

De repente, o Guardião surge e entregar um poder nas mãos da atriz que lê: 'Caique Aguiar, Raphael e Solange não poderão ser escolhidos como comandante desse ciclo. Esse ataque pode ser anulado pelo colar da proteção'. De posse do item precioso, o personal trainer é categórico: 'Eu vou anular'. Deste modo, Kaikinho poderia escolher qualquer colega para ser seu rival na prova e a felizarda foi Solange Gomes.

Em seguida, os comandantes dividiram seus times. Kaik liderou Fábio Braz, Nakagima, Bruno Sutter, Jaciara Dias na equipe Ametista. Do outro lado, na Esmeralda, Solange orientou Caique, Ste Viegas, Raphael e Whendy.

Exploradores encaram comidas exóticas e participante perde de propósito

A Prova em Equipes do segundo ciclo teve muitas semelhanças com as dinâmicas do No Limite da TV Globo. Desta vez, os exploradores duelaram em desafios de diversas categorias, como força, resistência, coragem, pontaria e raciocínio. Ganha o time que fizesse quatro pontos primeiro.

Duelo 1

Kaik do grupo Ametista decidiu que Bruno seria o primeiro a jogar. O humorista escolheu duelar contra Ste Viegas do time Esmeralda e a influenciadora digital optou pelo desafio de raciocínio, que consistia em usar o próprio corpo para movimentar uma bola por um labirinto até colocá-la no buraco no centro da estrutura. Os exploradores tinham 25 minutos para cumprir a tarefa e em depoimento a ex-De Férias com o Ex revelou que perdeu de propósito: 'Nessa semana eu queria estar na equipe perdedora'. Com isso, o ator concluiu a dinâmica e garantiu um ponto para seu grupo.

Duelo 2

No segundo duelo, Solange mandou Raphael para a batalha e o ator escolheu jogar contra Jaciara, que por sua vez optou pelo desafio de coragem, no qual os exploradores tinham de encarar cinco diferentes iguarias exóticas e ganharia quem fizesse mais pontos. Vale lembrar que a ordem dos pratos foi definida por sorteio.

Veja como terminou cada rodada:

  • Prato 5: pudim de vísceras com quiabo. Jaciara comeu mais rápido.
  • Prato 2: coração bovino cru com vinagre. Jaciara pontuou mais uma vez.
  • Prato 4: suco de miúdos de frango com rabanete. Raphael bebeu mais rápido.
  • Prato 1: batida de fígado bovino com limão. Raphael pontuou novamente.
  • Prato 3: batida de buchada de bode com morango. Jaciara pontuou e venceu o duelo.

Duelo 3

No terceiro embate, Kaik escolheu Fábio para encarar o próximo desafio e o ex-jogador de futebol chamou Caique Aguiar para o duelo. O personal trainer optou por decidir essa vitória na força. Na dinâmica, os exploradores tiveram uma corda amarrada em sua cintura e precisaram lutar contra a força de seu oponente para pegar a bandeira de seu time. Braz foi mais teve mais força e conquistou o terceiro ponto da equipe Ametista.

O Guardião interfere novamente no jogo

Antes do quarto duelo, o Guardião surgiu mais uma vez na área de provas para mudar o rumo da Prova em Equipes. O personagem misterioso trouxe dois poderes e cada comandante escolheu o seu. Kaik recebeu a missão de montar o próximo duelo, escolhendo os exploradores de cada equipe e o desafio. O ator decidiu que Nakagima enfrentaria Whendy em um desafio de resistência.

Solange comunicou que o vencedor do terceiro duelo teria de trocar de equipe e ela deveria escolher o explorador do time rival que viria para o seu time. A jornalista trouxe Fábio para a equipe Esmeralda e mandou Ste para a Ametista. Com isso, o ponto conquistado pelo ex-jogador de futebol também foi transferido para o grupo da musa da Banheira do Gugu.

Duelo 4

Na quarta rodada, Nakagima e Whendy tinham de sustentar um tronco segurando uma corda para que o objeto não caísse e destruísse os vasos posicionados na frente dele. O duelo não durou nem um minuto, já que a modelo aparentemente não aguentou o peso do tronco. 'Tá pesado', disse a ex-panicat, que quase caiu no chão com o impulso do tronco. No Exílio, Kaio Viana postou que a colega perdeu a prova de propósito. Será? O fato é que a equipe Ametista voltou aos três pontos contra dois da Esmeralda.

Duelo 5

No quinto e último Duelo, Solange colocou Fábio para a jogo e o ex-futebolista escolheu jogar contra Ste, que optou pelo desafio de pontaria e seu deu bem. A influenciadora digital conquistou a vitória definitiva para seu novo grupo já no segundo arremesso. Com isso, a Ametista foi mais uma vez campeão sob o comando de Kaik.

Estratégias começam a ser traçadas

Caique Aguiar já ficou de antenas em pé com a vitória de seu rival Kaik, que terá uma indicação direta na segunda votação do Ilha Record 2 e pode revidar o voto que o personal trainer lhe deu na semana anterior. Em depoimento, o ex-A Fazenda comentou suas estratégias de jogo: 'Vai que eles [equipe Ametista] têm a ideia de indicar eu e o Rapha] diretamente [no desafio de sobrevivência]? Por isso, a gente tem que reunir o maior número de aliados possíveis para se salvar'.

O que será que vem por aí? Vale lembrar que nesta terça-feira (26) acontece mais uma dinâmica de apontamentos, o famoso jogo da discórdia do Ilha Record 2.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Este post Ilha Record 2: Segundo ciclo tem comidas exóticas e participante jogando contra a própria equipe foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Uai Indica