UAI

Quem é Zefa em Pantanal? 4 novelas da Globo com Paula Barbosa

Atriz é neta do autor Benedito Ruy Barbosa

Divulgação/TV Globo Divulgação/TV Globo
Redação - Observatório da TV clock 24/07/2022 20:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Zefa é uma das personagens que têm feito sucesso em Pantanal. A empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ganhou o gosto dos telespectadores por não saber esconder segredos.

Paula Barbosa é a atriz que interpreta Zefa na versão da Globo de Pantanal. Na original, exibida em 1990 na Manchete, quem viveu a doméstica foi Giovanna Gold.

A boa atuação de Paula tem chamado a atenção de quem acompanha o remake. Há quem não saiba que a atriz já atua desde 2009 em novelas.

Novelas com Paula Barbosa

Neta de Benedito Ruy Barbosa, autor original de Pantanal, e filha da também autora Edilene Barbosa, Paula Barbosa é formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena.

Em seu currículo há quatro novelas da Globo, sendo Paraíso a primeira trama em que ela atuou, no ano de 2009. Neste trabalho de estreia Paula interpretou Edith.

Já em 2012, Paula Barbosa foi escalada para Amor Eterno Amor, na qual ela deu vida a Débora. Depois, em 2014, a artista esbanjou talento como a Gina de Meu Pedacinho de Chão. Pelo papel ela foi indicada a diversos prêmios.

A última novela da Globo em que Paula Barbosa esteve, antes de viver Zefa em Pantanal, foi I Love Paraisópolis, exibida em 2015.

Futuro de Zefa em Pantanal

Apesar de ter um lado cômico, Zefa esconde um passado bem triste, o que afetará o futuro da personagem com seu novo amor, Tadeu (José Loreto).

Os dois vão se apaixonar, porém, na hora de ir para a cama, Zefa mostrará que é cheia de traumas. Muito religiosa, ela se fechou para a vida após a morte de seus pais. Por isso nunca teve namorado e terá dificuldades em se relacionar com o peão.

Confira também: Conheça os bebês que vão nascer em Pantanal

Leia outros textos desta colunista.

Este post Quem é Zefa em Pantanal? 4 novelas da Globo com Paula Barbosa foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp