
Movimento Country celebra 25 anos com reinvenção no sertanejo
O cantor sertanejo costumava dizer que só 'artistas safados' faziam uso de recursos obtidos via Lei Federal de Incentivo à Cultura
Eduardo Costa, eleitor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), vociferava pelo fim da Lei Rouanet, o cantor dizia que os recursos obtidos via Lei Federal de Incentivo à Cultura eram voltados para "artistas safados" que "mamavam nas tetas do Estado".
Mas, pelo visto, a opinião do sertanejo parece ter mudado após a derrota de Bolsonaro nas Eleições 2022. De acordo com as informações exclusivas da coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o artista foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar R$ 996,5 mil, por meio da Rouanet, até dezembro deste ano. O dinheiro será usado para a gravação de um DVD intitulado Eduardo Costa – O instrumentista e as modas de violas de Minas.
Segundo à publicação, a empresa autorizada a captar os recursos chama-se Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA e pertence a Leandro Restino de Souza Porto. Ele é sócio de Edson Vander da Costa Batista, nome verdadeiro do mineiro, em outra empresa, a Fox Vision LTDA.
O empresário anexou ao projeto de captação um documento em que Eduardo afirma estar ciente da proposta para financiar o projeto musical com a Lei Rouanet. Inclusive, o termo, enviado para a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura foi assinado de próprio punho pelo cantor sertanejo.
Eduardo Costa – O instrumentista e as modas de violas de Minas apresentará músicas sertanejas de raiz gravadas por Costa com uma orquestra formada por violões, violas e instrumentos de sopro. As gravações serão feitas durante dois shows em Belo Horizonte.
A renda do DVD, segundo a justificativa apresentada ao órgão, terá 80% do valor voltado à distribuição gratuita, 10% para patrocinadores e 10% para a divulgação do produto.
Artista acusa Bungie de utilizar posteres sem sua autorização no BlueSky
Veja guia de compras da Megapromoção da Epic Games Store
Epic Games Store solta os jogos Dead Island 2 e Happy Game de graça
Forró, debate e comida típica movimentam primeira quermesse da Casa Baanko