UAI

Caetano Veloso e Maria Bethânia regravam música em homenagem ao RS

Menino Deus foi escrita pelo cantor e compositor em 1982 sobre o bairro de mesmo nome em Porto Alegre, capital que foi afetada pelas enchentes

Caetano Veloso e Maria Bethânia regravam música em homenagem ao Rio Grande do Sul Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/05/2024 10:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Caetano Veloso e Maria Bethânia regravaram a música Menino Deus, de 1982. O objetivo é fazer uma homenagem para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pois leva o nome de um dos bairros mais antigos da cidade, bastante afetado pelas enchentes.

Leia Mais

Em entrevista ao Fantástico na noite do último domingo (12/05), o cantor e compositor falou que a canção é para toda a capital gaúcha. "É uma canção minha que se refere a um bairro de Porto Alegre, portanto a toda Porto Alegre", declarou.

 

"Quando foi escolhida essa canção, parecia uma prece...", explicou a cantora e compositora. "Toda a situação exige orações, bons pensamentos, energia… essa melodia tão suave, tão limpa, pode levar algum calor", acrescentou.

 

"Então ela [a música] vai aqui como uma oração", contou o músico. "Como uma prece ao povo gaúcho", completa Bethânia.

 

Na letra, Caetano canta: "Um porto alegre é bem mais que um seguro / Na rota das nossas viagens no escuro".

 

"E por um momento haverá mais futuro do que jamais houve, mas ouve a nossa harmonia / A eletricidade ligada no dia em que brilharias por sobre a cidade", continua a faixa.

 

No segundo semestre, os irmão sairão juntos na turnê Caetano e Bethânia, com datas em diversas cidades brasileiras. A turnê está prevista para passar em Porto Alegre no dia 12 de outubro, na Arena do Grêmio.

 

Ouça, abaixo, trecho da regravação de Menino Deus por Caetano Veloso e Maria Bethânia:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp