UAI

Zé Ramalho apresenta Admirável Gado Novo com luz verde e amarela; assista

Escolha pelas luzes vem sendo interpretada como alusão ao sequestro das cores da bandeira brasileira pelo apoiadores do ex-presidente Bolsonaro

Zé Ramalho apresenta Admirável Gado Novo com luz verde e amarela; assista Reprodução/TikTok
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/03/2024 09:37
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A iluminação de palco nos shows de Zé Ramalho vem usando luzes verdes e amarelas quando o cantor e compositor começa a entoar o clássico Admirável Gado Novo, lançada em 1979.

Leia Mais

De acordo com as informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a escolha pelas luzes ao cantar a música em que todos entoam "eh, oô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz" vem sendo interpretada como uma alusão ao sequestro das cores da bandeira brasileira pelo apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

 

Quando compôs a canção, o músico afirmou em diversas entrevistas que pensava nos nordestinos, que deixavam seus lares por causa da seca, em busca de trabalho em outras regiões. Por seu teor irônico, criticando o movimento de massas, a faixa se revelou, no fundo, uma alfinetada à ditadura militar, que governava o país então.

 

Vale destacar, que no restante da apresentação, o artista, utiliza em diferentes momentos, luzes nas cores brancas, vermelhas e azuis. Procurada pela, a produção de Zé não se pronunciou sobre a escolha das cores da iluminação quando ele canta Admirável Gado Novo.

 

Confira, abaixo, o momento:

@metropolesoficial A iluminação de palco nos shows de Zé Ramalho vem usando luzes verdes e amarelas quando o cantor começa a entoar o clássico "Admirável gado novo". A escolha pelas luzes ao cantar a música em que todos entoam "êh, oô, vida de gado" vem sendo interpretada como uma alusão ao sequestro das cores da bandeira brasileira pelo bolsonarismo. No restante da apresentação, Zé Ramalho usa, em diferentes momentos, luzes brancas, vermelhas e azuis. Procurada, a produção de Zé Ramalho não respondeu aos contatos da coluna sobre a escolha das cores da iluminação quando ele canta "Admirável gado novo". #tiktoknotícias %u266C som original - Metrópoles Oficial

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp