UAI

Calcinha Preta divide opiniões ao recriar Paulinha Abelha com IA

Vocalista do grupo de forró morreu em fevereiro do ano passado, aos 43 anos

IA recria Paulinha Abelha durante gravação de DVD do Calcinha Preta e divide opiniões Divulgação/Reprodução/Instagram/X/Twitter/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 08/12/2023 19:56
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Calcinha Preta está dividindo opiniões nas redes sociais. Isso porque o grupo de forró recriou uma de suas ex-vocalistas, Paulinha Abelha (1978-2022), por meio de Inteligência Artificial (IA) para a gravação do seu novo DVD Atemporal, na última quinta-feira (07/12), em Salvador, na Bahia.

Leia Mais

O público presente se emocionou, mas internautas consideraram falta de respeito. "Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava cantando aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD, mas hoje vocês é quem serão a minha voz", disse a imagem da cantora gerada pela tecnologia, que apareceu no telão que ocupava grande parte do palco.

 

A aparição surpreendeu o público e levou o vocalista Daniel Diau às lágrimas. O cantor foi consolado pelos demais integrantes. Na sequência, o Calcinha Preta interpretou Louca Por Ti, sucesso na voz de Paulinha.

 

"Que mórbido", reclamou um internauta. "Não foi de bom tom", opinou outro. "Achei deselegante, mas vida que segue", comentou um terceiro. "A galera está pesando a mão na IA, viu? Meteram Paulinha Abelha falando lá, ficou meio macabro. Poderiam ter deixado só passando ao fundo as imagens dela em vida", opinou uma seguidora. "Que sinistro usar IA para homenagear a Paulinha abelha na gravação.... Tantos jeitinhos de homenagear ela com o que ela já havia deixado", concordou outra."Sei que tem gente que gostou, mas acho tão errado você pegar a imagem de alguém que morreu e criar algo usando IA, mesmo que seja como homenagem. Foi muito estranho ver o vídeo da Paulinha Abelha AI", avaliou mais um.

 

Já alguns admiradores pareceram gostar da ideia. "Chorei muito com essa homenagem", disse uma fã. "Que saudade! Eu estou chorando", escreveu outra. "Oh saudade, minha abelha. Te amaremos eternamente!", disse uma terceira.

 

Confira, abaixo, a homenagem:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp