UAI

Confira como foi o encontro entre Milton Nascimento e Paul McCartney

'Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para assistir ao show do Paul McCartney', publicou o cantor nas redes

Confira como foi o encontro entre Milton Nascimento e Paul McCartney Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/12/2023 18:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Augusto Nascimento, filho do cantor e compositor Milton Nascimento, de 81 anos, revelou que o pai ficou bastante emocionado durante encontro com Paul McCartney, de 81, nos bastidores do show do astro na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último domingo (03/12).

Leia Mais

Em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Pedro Cruz, do portal Splash, do UOL, Augusto disse que o patriaca ficou maravilhado com McCartney. "Paul foi muito simpático, receptivo e brincalhão. Meu pai saiu muito feliz, com um sorriso no rosto", contou o empresário.

 

Milton e Paul trocaram presentes e conversaram sobre a música Para Lennon e McCartney. A canção, que sempre esteve nas apresentações do músico, é uma composição de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, foi lançada em 1970. "A gente levou para ele um disco, o 'Milton 70', no qual tem [a música] 'Para Lennon e McCartney'. Nós falamos um pouco dessa música. Paul deu umas camisetas para o meu pai", revelou.

 

Augusto disse que o encontro durou cerca de cinco minutos e foi marcado por emoção."Vivi um momento em que eu estava exatamente na mesma página que meu pai. Estava muito emocionado, e ele estava exatamente igual a mim", destacou.

 

Segundo o herdeiro, Bituca resgatou o lado fã durante o momento. "Sempre vejo meu pai na posição de ídolo. Nunca na posição de fã. E ele tem esse lugar com o Paul, de ser fã dos Beatles, do trabalho do Paul e de admirar muito", confessou.

 

Apesar do encontro, Augusto Nascimento afirma que quanto à especulação de um possível dueto entre o brasileiro e o britânico na apresentação nunca foi cogitado, já que ele está aposentado. "Isso foi pura insanidade de alguém na internet que jogou essa possibilidade sendo uma verdade, mas nunca teve nenhum assunto. Foi engraçado o movimento de todo mundo. 'Será que vai? Será que não vai?' Quando chegamos no estádio, entrando com meu pai para assistir [o show], e todo mundo gritava o que ele ia cantar. Foi engraçado isso", disse.

 

Vale destacar, que Milton Nascimento foi convidado por um patrocinador para assistir aos shows do ex-Beatles, nos dias 3 e 4 de dezembro na capital mineira. Ao ser questionado por seu filho, Augusto Nascimento, se aceitava o convite, o artista diz: "Claro!".

 

"Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao show do Paul McCartney", escreveu na legenda da publicação.

 

Junto com o convite, Bituca, também ganhou uma camiseta da turnê Got Back Tour. Ao ver a peça, o veterano disse: "Esse é meu ídolo!".

 

Paul McCartney segue pelo Brasil nos próximos dias. O artista ainda se apresenta em São Paulo (07, 09 e 10/12), Curitiba (13/12) e Rio de Janeiro (16/12). O último show no Maracanã, terá transmissão ao vivo através dos serviços de streaming Star Plus e Disney Plus.

 

Confira, abaixo, o vídeo de Bituca:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp