UAI

Após silêncio, Taylor Swift encontra família de fã morta em show no Rio

Entre os presentes na última apresentação da cantora, estavam o pai de Ana Clara Benevides, José Weiny Machado, e a amiga que a acompanhou Daniele Menin

Após silêncio, Taylor Swift encontra família de fã morta em show no Rio de Janeiro Reprodução/Twitter/X/Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/11/2023 09:39
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A família de Ana Clara Benevides, fã de 23 anos de Taylor Swift que morreu após passar mal durante o primeiro show da cantora americana no Brasil no último dia 17 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, esteve presente na última apresentação da turnê The Eras Tour no país, em São Paulo no último domingo (26/11).

Leia Mais

Os familiares foram vistos na área VIP do estádio no Allianz Parque, durante a apresentação da popstar. Na mesma noite, os parentes da estudante falecida estiveram presentes no camarim da artista e registraram o momento com uma foto que circulou pelas redes sociais. Todos estavam com camisetas que estampavam o rosto de Ana Clara.

 

Entre os presentes, estavam o pai da jovem, José Weiny Machado, e a amiga que estava com ela na tragédia, Daniele Menin. Não foi divulgada a informação de quem partiu a iniciativa de convidá-los.

 

Taylor também escreveu uma mensagem de carinho dedicada para Adriana Benevides, mãe de Ana, com uma foto da garota e entregou para os familiares. "Eu te amo, Adriana. Com amor, Taylor", declarou a estrela.

Vale destacar, que após a morte de Ana Clara Benevides no Rio de Janeiro, Taylor Swift estava sendo cobrada por não ter procurado os pais da menina ou prestado homenagens a Ana Clara nos shows seguintes ao acontecimento.

 

"Infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou", afirmou a matriarca, em entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo (19/11), confira, clicando aqui!

 

Diante da declaração, os swifties abriram uma vaquinha online para enviar ajuda à família. Dias depois, Adriana revelou que a família conseguiu arrecadar, por meio de doações, o dinheiro de que precisava para o sepultamento da filha, ocorrido na última semana no Mato Grosso do Sul.

Morte de Ana Clara Benevides

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu, na noite de sexta-feira (17/11), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, por causa do forte calor que fazia na capital fluminense.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem foi socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50, mas acabou não resistindo.

 

A Polícia Civil do Rio determinou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realização de exames de perícia, com o intuito de esclarecer a causa da morte - os exames ficam prontos em até 30 dias. 

 

Ana Clara era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp