UAI

Ximbinha diz ter sofrido golpe de Joelma com a Banda Calypso

Músico afirma que a marca 'Calypso' pertence ao ex-casal

Ximbinha diz ter sofrido golpe de Joelma com a Banda Calypso Reprodução: Divulgação
Camile Brito - Especial para o Uai clock 23/11/2023 15:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ximbinha entrou na Justiça contra a ex-mulher, Joelma, após, segundo ele, levar um golpe da cantora em relação à marca "Calypso". 

Leia Mais

Para o Splash, o guitarrista começou: "O nome 'Calypso' é nosso. Só pode ser usado pelos dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela. E ela, estou sentindo que foi um golpe que ela me deu, ela colocou o nome de show 'Isso é Calypso', mas ela só fala 'Calypso'." 

E seguiu dizendo ter sofrido um luto muito grande com o fim da banda: "[Tinha] muita gente falando coisas que não sabia. Se eu fosse falar, ia afetar muito a cabeça dos meus filhos. Preferi levar as porradas. Comi o pão que o diabo amassou."

Além disso, Ximbinha também revelou que os integrantes da Calypso processaram a banda: "Quando eu fui atrás para pagar as dívidas, descobrimos que ela [Joelma] não tinha mais nada no nome dela. Ela colocou no nome da mãe, do irmão, da irmã? E essa dívida ficou para mim. Fiquei com toda a culpa e com a dívida."

Quando questionado sobre o casamento, o músico disse que havia acabado muito antes do fim da banda: "A gente já vivia em quartos separados há muito tempo, há mais de um ano eu já dormia no quarto do meu filho. A gente não tinha contato há mais de um ano, de marido e mulher. Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes eu não tinha camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado. Tem muita história aí que é até difícil falar."

E relembrou o fatídico show realizado em Brasília, em outubro de 2015, em que durante a música "A Lua Me Traiu", Joelma deu o microfone para o público cantar a estrofe dizendo "Ximbinha me traiu": "[Ali ela] jogou 50 mil pessoas para me linchar. Eu saí fugido, me tranquei dentro do aeroporto, triste demais, chorando."

"Quando eu cheguei em casa, não tinha um móvel, nada. Minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado e perguntei: 'cadê as coisas da casa?'. E ela disse que 'a mamãe tinha mandado buscar'. Fiquei muito triste, mal pra caramba.", finalizou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp