
Ingressos do Rock in Rio Card esgotam em duas horas
Com show marcado em Manaus para o dia 1º de novembro, durante o festival Pump Black
Alok afirmou que vai doar o cachê do próximo show em Manaus para afetados pela seca na Amazônia. O DJ se apresenta na capital no dia 1º de novembro, durante a Pump Black 2023.
O músico vai repassar o valor integral do cachê para a Aliança Amazônia Clima, formada por um grupo de 65 instituições socioambientais, acadêmicas e associações comunitárias e que une esforços para o enfrentamento das aflições causadas pelas mudanças climáticas na Amazônia.
De acordo com o artista, o valor será usado para a compra de cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistema de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.
Vale destacar que a doação é coordenada pelo Instituto Alok, que repassará à Fundação Amazônia Sustentável, organização que implementará as ações alinhada com a Aliança Amazônia Clima para diminuir os impactos da estiagem severa que afeta a maior parte do Amazonas.
Dos 62 municípios que formam o estado, 59 estão em situação de emergência, incluindo a capital manauara. Por meio da sua instituição, Alok já investiu R$ 15 milhões em mais de 20 projetos entre Brasil, África e Índia.
"É desolador ver um local reconhecido mundialmente como o paraíso das águas, hoje ter seus peixes morrendo, os rios em níveis baixíssimos, os barcos encalhados, crianças e adultos vivendo privações. Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca. A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos. De alguma forma a minha arte consegue ir além do entretenimento e cumprir com a função social".
Alok