UAI

Roger Waters abre turnê em Brasília denunciando crimes de guerra

Conhecido pelo ativismo político, cantor passeou pelos clássicos do Pink Floyd e da carreira solo

Roger Waters abre turnê em Brasília denunciando crimes de guerra Reprodução: Redes sociais
Camile Brito - Especial para o Uai clock 25/10/2023 14:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Na noite da última terça-feira, 24, Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd, subiu ao palco da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília e deu início à turnê 'This is Not A Drill', no país.

Leia Mais

Conhecido pelo ativismo político, o músico não poupou críticas e demonstrou apoio aos refugiados, à população indígena e transsexual e à Palestina. Além disso, o artista também criticou líderes mundiais como, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Antes de começar a apresentação, Waters mandou o recado: “Se você é um daqueles que diz ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora”.

Logo após, o gigante iniciou sua performance com Another Brick In The Wall, do Pink Floyd. Lançada em 1979, no disco The Wall, até hoje a música é um hino do rock progressivo.

O clássico Wish You Were Here também não ficou de fora. Presente no disco de mesmo nome, a música é uma homenagem a Syd Barrett, um dos fundadores do Pink Floyd.

Além disso, fãs de todas as idades tiveram a oportunidade de assistir Waters transportando espectadores a um universo sonoro e progressivo durante as faixas do álbum The Dark Side of the Moon, por exemplo.

Waters definiu 'This is Not A Drill' como a primeira parte da sua despedida. No entanto, ele provou que os fãs ainda podem esperar muita coisa boa, após apresentar The Bar, composição mais recente, do roqueiro.

Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre são os próximos destinos da turnê. 

 


compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp