UAI

Com Alzheimer, Tony Bennett lembrou nome de Lady Gaga em último show

Na apresentação, em 2021, o cantor reconheceu rapidamente a amiga, assim que ela subiu ao palco

Com Alzheimer, Tony Bennett lembrou nome de Lady Gaga em último show Divulgação/Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/07/2023 12:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A última aparição pública de Tony Bennett ficou marcada por um momento muito especial para Lady Gaga. O cantor morreu nesta sexta-feira (26/07), aos 96 anos em Nova York, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

Leia Mais

Diagnosticado com Alzheimer (doença que causa perda de memória) desde 2016, durante os ensaios, em nenhum momento a lenda do jazz e pop americano citava o nome da cantora, mas isso mudou no dia da apresentação no Radio City Music Hall em agosto de 2021.

 

Quando a estrela, vencedora de prêmios Grammy e Oscar, entrou no palco, Tony disse de forma calorosa "Lady Gaga". A artista não consegue segurar a emoção e automaticamente, abre um sorriso.

 

"Essa foi a primeira vez que o Tony disse meu nome em um bom tempo. Eu tive que me controlar porque tínhamos um show esgotado e eu tinha um trabalho a fazer. Mas vou dizer, quando eu entrei no palco e ele disse 'É a Lady Gaga', meu amigo falou comigo e foi muito especial", declarou Gaga, em entrevista ao programa 60 Minutes, de Anderson Cooper.

 

Com o anúncio da morte, os internautas resgataram o vídeo que está encantando a internet. Com seis décadas de diferença de idade, Lady Gaga e Tony Bennett se tornaram amigos em 2011, quando gravaram uma versão de The Lady is a Tramp para o álbum Duets II. Em 2014, os artistas lançaram Cheek to Cheek, um ábum de duetos. Sete anos depois, em 2021, lançaram mais um álbum de duetos, Love for Sale que marca a aposentadoria de Bennett da carreira musical. O afastamento foi ordenado por médicos.

 

Com a parceria, a dupla faturou vários prêmios, inclusive no principal evento de música do mundo, o Grammy Awards. Com o primeiro disco, ele quebrou o próprio recorde ao se tornar o artista mais velho a emplacar um disco no topo da Billboard 200. Entre os duetos estão Lady is a tramp, I've Got You Under My Skin, Love for Sale, I Get a Kick Out Of You e Night and Day.

 

Confira, abaixo, o vídeo do momento emocionante:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp