UAI

Luana Piovani detona Leonardo após caso de trabalho escravo: 'Lixo humano'

Atriz compartilhou vídeo que relembra o resgate de seis trabalhadores em propriedade do cantor e fez crítica contundente ao sertanejo

Luana Piovani Reprodução Instagram
Luana Piovani criticou Leonardo nas redes sociais após relembrar o caso de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda do cantor
Redação Entretenimento clock 03/11/2026 07:34
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

Luana Piovani voltou a repercutir nas redes sociais ao fazer duras críticas ao cantor Leonardo. Na segunda-feira (2/11), a atriz compartilhou uma publicação que resgata um episódio envolvendo denúncias de trabalho análogo à escravidão em uma propriedade rural do sertanejo. Ao comentar o assunto, ela classificou o artista como “lixo humano”.

 

O caso ganhou destaque em 2024, quando Leonardo passou a integrar a chamada “lista suja” do trabalho escravo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na ocasião, uma fiscalização identificou seis pessoas submetidas a condições degradantes em uma fazenda do cantor, situada no município de Jussara, em Goiás. Entre os trabalhadores resgatados estava um adolescente de apenas 17 anos.

 

O conteúdo publicado por Piovani foi produzido pelo criador da página Um Preto que Pensa, que relembrou detalhes encontrados pelos fiscais durante a operação. “Alguns fiscais do trabalho resgataram seis pessoas na Fazenda Talismã, incluindo um menor de 17 anos dormindo em tábuas sobre galões de agrotóxico, sem sanitário e com fezes de morcego ao redor”, afirmou.

 

Durante a gravação, o influenciador também relacionou o episódio às manifestações políticas do cantor, que declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PL). “Esse cara apoiou um grupo político que era contra o fim da escala 6×1. Os caras acham que o crime contra a dignidade humana se resolve simplesmente pagando uma multa e já era”, acrescentou, mencionando a penalidade financeira aplicada após o caso.

 

Na sequência, o criador de conteúdo ampliou as críticas ao posicionamento do sertanejo. “Podemos lembrar que esse cara apoiou um grupo político em 2018, 2022 e 2026 que colocou o Brasil no mapa da fome. Será que eu vou estar sendo muito radical em falar que ele é um inimigo do trabalhador?”, questionou. O vídeo também contestou a justificativa de Leonardo de que desconhecia os funcionários encontrados na propriedade. “O cara compra uma fazenda, mas não quer nem saber quem trabalha lá”, criticou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x