UAI

Luciano interrompe show com Zezé e pede orações por ministro do STF

Cantor interrompeu apresentação para defender ministro do STF e depois retomou repertório com músicas sobre amor

Luciano Reprodução internet
Luciano interrompe show com Zezé e pede orações por ministro do STF
Redação Entretenimento clock 04/09/2026 16:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, surpreendeu o público durante um show em Blumenau, Santa Catarina, na última terça-feira (1º), ao pedir orações pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). O cantor aproveitou uma pausa entre as músicas para fazer uma manifestação em apoio ao magistrado.

A declaração foi recebida com aplausos por boa parte da plateia e também pelo irmão do artista, que estava no palco. Luciano afirmou que admira a postura de Mendonça em relação às próprias convicções.

"Vamos pedir uma oração para esse homem; um homem que não tem medo de colocar aquilo que ele crê, aquilo que ele acredita", declarou o sertanejo.

Luciano revela que frequenta mesma igreja de ministro

Durante o discurso, Luciano contou ainda que frequenta a mesma igreja que André Mendonça em São Paulo. O cantor, porém, não prolongou o assunto político e logo fez questão de sinalizar que voltaria ao foco da apresentação.

"Mas agora vamos falar de amor? Que, aliás, a gente veio aqui pra falar de amor, né, meu irmão?", disse, antes de retomar o repertório.

A manifestação aconteceu em meio à repercussão da decisão de André Mendonça de retirar o sigilo de documentos relacionados às investigações envolvendo o Banco Master.

Documentos do Banco Master geraram repercussão

O material tornado público reúne informações e mensagens trocadas entre o banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes, também integrante do STF.

Entre os documentos divulgados estão informações sobre um contrato de R$ 131 milhões firmado entre o Banco Master e o escritório de advocacia de Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes. A divulgação dos dados pela Polícia Federal ampliou a repercussão do caso.

Metadados de uma das versões do documento apontaram Alexandre de Moraes como responsável pela alteração mais recente. O escritório, por sua vez, afirmou que o arquivo foi analisado pelo ministro apenas para verificar uma eventual situação de impedimento.

Zezé Di Camargo também faz declaração política

Durante a mesma apresentação, Zezé Di Camargo também fez uma manifestação de caráter político. O cantor elogiou Santa Catarina e destacou uma característica do histórico eleitoral do estado.

"Aqui no estado um lado nunca governou", afirmou o sertanejo, em referência à esquerda.

Desde a redemocratização brasileira, em 1985, Santa Catarina não elegeu um governador identificado com a esquerda. Ao longo do período, foram 11 governadores eleitos, vinculados à direita, centro-direita ou centro.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x