UAI

Gaby Spanic, de 'A Usurpadora', chora ao falar de terremotos na Venezuela

Atriz de "A Usurpadora" surgiu abalada nas redes sociais após tragédia no país natal e pediu apoio internacional para os venezuelanos

Gaby Spanic Reprodução/Instagram
Gaby Spanic, de 'A Usurpadora', chora ao falar de terremotos na Venezuela
Redação Entretenimento clock 25/06/2026 15:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Gaby Spanic emocionou os seguidores ao aparecer aos prantos nas redes sociais ao comentar os impactos do terremoto que atingiu a Venezuela. Nascida no país sul-americano e atualmente vivendo no México, a eterna protagonista da novela “A Usurpadora” fez um forte desabafo sobre a situação enfrentada pelos venezuelanos e pediu ajuda para as vítimas da tragédia.

Visivelmente abalada, a artista relatou sua preocupação com a população e afirmou estar cansada de ver o sofrimento enfrentado por seu país de origem.

Gaby Spanic faz desabafo emocionado

Em uma sequência de vídeos publicados nas redes sociais, a atriz não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre os desafios enfrentados pela Venezuela.

“Hoje foi um dia muito difícil. Estou cansada das coisas. Peço a Deus que faça justiça para a Venezuela e pelos venezuelanos, porque eles já sofreram demais”, declarou.

Ao longo do relato, Gaby citou problemas sociais que, segundo ela, afetam a população há anos. “Xenofobia, injustiças, roubos, perseguições, difamações, é demais. Terremoto. Eu não sei mais o que dizer”, lamentou.

Atriz revela desejo de voltar ao país natal

Apesar de morar no México há anos, Gaby Spanic afirmou que ainda sonha em retornar à Venezuela no futuro. No entanto, confessou sentir medo diante do cenário atual vivido pelo país.

“Estamos muito renegados pelo mundo, sofrendo, tentando seguir adiante, eu aqui no México. Eu quero voltar ao meu país, mas eu tenho medo por tudo o que está acontecendo. Que Deus tenha misericórdia de nós”, afirmou.

A declaração repercutiu entre fãs brasileiros e latino-americanos, que enviaram mensagens de solidariedade à atriz.

Pedido de ajuda para as vítimas

Durante o desabafo, Gaby também fez um apelo à comunidade internacional para que ofereça suporte aos afetados pela tragédia.

“A Venezuela não está preparada para este tipo de desgraça. Não tem equipamento, ambulâncias. Eu peço a todos os países do mundo, ajudem meu país, enviando ajuda econômica, ambulância, resgates. O que aconteceu foi terrível”, pediu.

A atriz destacou a preocupação com os trabalhos de resgate e com a assistência às famílias atingidas pelo desastre.

Tragédia causou mortes e deixou centenas de feridos

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais, dois terremotos de grande magnitude atingiram a costa venezuelana na noite de quarta-feira (25).

Os tremores foram sentidos em diversas regiões do país, incluindo a capital Caracas, provocando danos estruturais e mobilizando equipes de emergência.

Segundo os dados mais recentes divulgados pelas autoridades, o desastre deixou ao menos 164 mortos e cerca de mil feridos, além de milhares de pessoas afetadas direta ou indiretamente pelos impactos dos abalos sísmicos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x