Andressa Urach se joga em nova profissão e lança álbum musical
Imóvel de 344m² no Edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace, foi reformado e colocado à venda após anos como residência do cantor e sua família
Reprodução Instagram
Um dos endereços mais icônicos da Zona Sul do Rio de Janeiro passa por mudanças importantes. O Edifício Chopin, localizado ao lado do Copacabana Palace, vive uma fase de renovação: enquanto Fábio Porchat acaba de chegar, Gilberto Gil se prepara para deixar o local. O artista colocou à venda seu apartamento de 344m², situado no quarto andar do prédio.
Gil e a esposa, Flora, vivem no imóvel desde 2019. Na época, o espaço foi totalmente reformado e ganhou destaque ao estampar a capa da revista "Casa e jardim". Agora, a família se despede do endereço. A novidade foi revelada à colunista Lu Lacerda. "Vamos sair do Chopin com o coração partido, mas a minha família é enorme, ficou pequeno para nós. Não queremos deixar Copacabana de jeito nenhum. Amamos o bairro", afirmou Flora. O preço pedido pelo imóvel não foi divulgado.
A mudança marca mais um capítulo na trajetória do casal na cidade. Anos atrás, eles optaram por deixar um amplo apartamento de 600m² em São Conrado, na Zona Oeste, após os filhos saírem de casa. Na época, o espaço passou a ser considerado grande demais.
A saída do cantor também movimentou os vizinhos. Nas redes sociais, um comentário chamou atenção: "O Chopin será rebaixo a chopinho. Apesar de nunca vê-los, era bom saber que estavam", escreveu o galerista Mario Cohen. Bem-humorada, Flora respondeu: "Nós já fizemos reunião de condomínio". O edifício já teve moradores famosos como Maitê Proença e segue com Narcisa Tamborindeguy entre seus nomes conhecidos.
Um projeto pensado para integrar
A transformação do apartamento ficou sob responsabilidade da arquiteta Márcia Muller, que priorizou a conexão entre os ambientes. Em entrevista à "Casa e jardim" em 2019, ela detalhou o conceito adotado: "A cozinha aberta para a sala de jantar, a sala de estar com a sala de TV e o escritório interligado ao quarto do casal. Havia quatro quartos e os transformei em duas suítes amplas."
Nas redes sociais, Márcia compartilhou mais detalhes do projeto, destacando o propósito de integração dos espaços. "O valor da cozinha integrada é conectar a casa inteira nessa incrível função: nutrir com amor toda a família", explicou.
Sobre o ambiente de trabalho, ela acrescentou: "Ter um home office confortável e integrado com a casa faz com que trabalhar seja muito mais agradável. Quem tem um lugar assim, na verdade, se diverte fazendo o que gosta."
O imóvel também traz soluções criativas de design. O quarto de hóspedes foi equipado com duas camas, enquanto um elemento reaproveitado ganhou novo significado: "O painel de madeira de demolição do antigo apartamento virou cabeceira do novo apartamento".
Já a suíte principal aposta em uma estética leve e clara, definida pela arquiteta como "Um olhar sobre a leveza fundamental e necessa%u0301ria de um quarto."