Morre, aos 52 anos, filho de Chico Anysio; família se despede nas redes
Maria Prata relata momentos de tensão: assaltante levou celular, cartões e aliança; mãe e filha passam bem
Reprodução Instagram
Maria Prata, jornalista e esposa de Pedro Bial, compartilhou nas redes sociais nesta sexta-feira (23/1) uma experiência assustadora: ela e a filha de 5 anos, Dora, foram vítimas de um assalto em São Paulo. A profissional de 46 anos detalhou o ocorrido e divulgou imagens de uma câmera de segurança que registraram toda a ação.
"Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua", começou Maria. "Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça. Não estava com celular na mão. Não estava 'dando bobeira' num 'lugar perigoso'. Estacionei o carro em uma rua residencial (fofa, de casinhas geminadas, na Lapa) e estava andando 20m até a casa para onde íamos."
No relato, Maria descreveu a tensão do momento e a coragem de Dora diante do assaltante:
"'Não se mexe, entrega tudo, cadê o iPhone?'.'Tá na bolsa. Eu tô com uma criança, fica calmo, pode levar tudo'. 'Mamãe, por que você tá tirando sua aliança?'. 'Qual a senha do iPhone? A senha do iPhone!'. Eu dizia a senha, mas, nervoso, ele errava as teclas. 'Repete! A senha!!'. 'Eu abro o celular pra você!'. 'A senha!! Você é polícia?!'. Ele passou a mão na minha cintura pra ver se eu tava armada. Repeti a senha. Finalmente abriu. Ele revirou a bolsa, pegou meus cartões e saiu. 'Mamãe, o que aconteceu?'."
As imagens de segurança da residência mostraram toda a ação, permitindo que Maria compartilhasse o episódio com clareza. Ela ainda relatou como a filha continuou refletindo sobre o susto ao longo do dia, mesmo sem ter visto a arma.
A jornalista destacou a fragilidade da vida e como um erro poderia ter transformado a situação em tragédia: "Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente. Passamos as férias dedicados a mostrar para nossas filhas o Brasil mais sensacional que há. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou. A todos os amigos que nos receberam, obrigada. Em frente. Estamos vivas."
O assaltante levou o celular, a aliança e os cartões de Maria, mas mãe e filha passam bem e seguem seguras.
Governo da China comenta caso BYD, que entrou e saiu da Lista Suja do Trabalho Escravo em três dias
Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro, morre aos 68 anos
Cineart Open Air retorna a Belo Horizonte com ingressos mais acessíveis e programação ampliada
Dólar cai a R$ 4,96