Rafaella Justus ganha quarto luxuoso; veja como ficou a decoração
O cantor sertanejo, conhecido pelo estilo romântico, compartilha como se preparou para a estreia na telinha e os ensinamentos do ídolo Fábio Jr.
Reprodução Instagram
Gustavo Mioto, 28, não pretende se afastar completamente do apelido de príncipe, mas admitiu, em entrevista ao Extra, que nunca se enxergou dessa forma. "Talvez seja porque sempre gostei de fazer as coisas certas. Eu só nunca disse que sou bom-moço", comenta o cantor sertanejo, conhecido por suas músicas românticas.
A partir do dia 12, ele estreia em "Cinderela e o segredo do pobre milionário", novela feita para celular no Globoplay, assumindo o papel de galã. "Nunca me vi bonito assim. Eu me acho normal. O palco me dá uma confiança maior... Talvez isso me ajude a acreditar um pouco mais em mim nesse sentido", revela.
A proposta de migrar para as telinhas surgiu como um convite irrecusável. Mioto conversou com amigos atores e, ainda, ligou para Fábio Jr., seu ídolo de longa data. "Ele transitou nesses dois mundos... Contei do convite, e na mesma hora ele me chamou para ir até a casa dele. Passamos a noite conversando, compondo músicas e trocando dicas sobre atuação. Fábio falou do meu olhar, da minha voz e até do meu jeito de andar. Mas o melhor conselho eu deixo só entre nós", recorda.
As primeiras cenas foram desafiadoras. "Começamos com um assalto. Foi intenso, eu ainda estava travado, meio torto (risos). Toda a equipe e o elenco são muito talentosos, me jogaram para cima. Dei sorte. Mas o cagaço que bateu foi pela minha autocrítica. Até pelo respeito que tenho pela profissão, não queria que alguém pensasse que não me dediquei", conta. O cantor já havia feito aulas de teatro e contou com um preparador específico da emissora para a produção.
Miotoencontrou pontos de afinidade com Diego, seu personagem rico, principalmente no senso de humor e ironia. A trama se conecta ao universo sertanejo, mas o protagonista é frustrado por não ter seguido o sonho de ser artista. "Eu iniciei Engenharia da Computação, tinha até boas notas. A carreira da música começou a dar certo, passei a acumular muitas faltas nas aulas e tive que escolher", relembra. O primeiro beijo técnico com a atriz Maya Aniceto, sua parceira na novela, também exigiu cuidado e orientação.
Fora das telas, a vida de Gustavo já se parece com novela. Ele se separou da cantora Ana Castela em dezembro do ano passado, e sua música "Princesa" entrou na produção com outra gravação. "Na realidade, os direitos dessa música são meus, e eu convidei a Ana. Com autorização dos outros compositores, posso fazer o que eu quiser. E foi o que aconteceu", esclarece. Apesar das interpretações equivocadas nas redes, ele mantém a tranquilidade: "Minha vida profissional está na melhor fase. Nas redes, tem guerra. Mas fora delas estou numa paz..."
O cantor também tem se permitido mostrar um lado mais emotivo, especialmente nos shows voz e violão, onde ele foi filmado chorando. "Estava emocionado... Juntou tudo e me permiti deixar sair. Sou uma pessoa emotiva, mas fiz terapia e me permiti ser mais humano. Deixei de ter vergonha". Sobre a vida de solteiro, Mioto admite certa cautela com a exposição: "Sinto falta de poder sair sem ter alguém com um telefone tirando foto minha. A vida de solteiro acontece meio 'Tartarugas Ninjas', nos esgotos, às escondidas (risos)". Mesmo assim, ele ainda acredita, discretamente, no amor de contos de fadas.
De revolução farmacológica à abortivo ilegal, mídia estigmatizou misoprostol e difundiu desinformação, conclui pesquisa
Pesquisa explica por que é importante escovar os dentes sem pressa
Alunos da Fatec São Caetano do Sul apresentam seus jogos em Trabalhos de Conclusão de Curso
Comédia de Nany People chega a BH neste domingo (14)