UAI

Musa sarada do Carnaval diz sofrer 'fitfobia' por ter corpo trincado

Vivian Cristinelle relatou ter sido alvo de preconceito no Carnaval por ser 'musculosa demais'

Vivian Cristinelle relatou ter sido alvo de preconceito no Carnaval por ser 'musculosa demais' Divulgação
Musa sarada do Carnaval diz sofrer 'fitfobia' por ter corpo trincado
clock 25/11/2025 15:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A musa mais sarada do Carnaval de São Paulo, Vivian Cristinelle, voltou a chamar atenção pelo corpo definido durante o ensaio da Acadêmicos do Tatuapé no fim de semana. Princesa de bateria da escola, ela surgiu com um look curtíssimo, um vestido cravejado de brilho, que deixou à mostra os pernões musculosos e o bumbum na nuca, sua marca registrada.

 

Vivian, referência para mulheres que buscam corpo forte no Carnaval, lembra que nem sempre foi assim. Antes de ser aceita e celebrada no samba, ela enfrentou “fitfobia” e críticas ao físico trincado.

 

“Muita gente dizia que eu era musculosa demais, que mulher forte não combinava com Carnaval. E tentei mostrar, nesses 10 anos desfilando, que sou além da minha aparência e que cada shape traz uma história, um estilo de vida. Minha imagem é exatamente essa. E as pessoas aprenderam a respeitar”, conta.

 

Com músculos evidentes, ela afirma que o bullying sempre fez parte da sua trajetória.

 

"Já escutei muitas coisas desagradáveis, ‘fitfobia’ existe, é real. As pessoas se assustam com muitos músculos. Mas não ligo. Me dedico completamente a esse estilo de vida, que além de ser um projeto pessoal é um trabalho e exige muito de mim. Sou a primeira a pregar o respeito a qualquer biotipo.”

Leia Mais

 

Ela ressalta que o esforço diário na academia e os cuidados com a alimentação fazem parte de sua identidade, e agora garantem respeito e admiração na avenida.

 

“O samba me abraçou porque abracei a comunidade, muito mais do que o meu físico, teve conexão de verdade. Hoje eu sinto que sou admirada pelo que sou de verdade: uma mulher forte, dedicada e que ama o Carnaval”.

 

 

Em sua estreia à frente da bateria, Vivian promete ainda mais luxo e ousadia nos próximos ensaios e no desfile oficial, sem se importar com críticas ao corpo.

 

“Estou pronta, me amando assim. Minha fantasia tem conceito, é toda em cristais e alegre, colorida. E pela primeira vez sem penas, é mais moderna”, dá spoiler. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x