UAI

Musa da 'microcintura' treina 1h por dia com bambolês e relata benefícios

'Sou adepta do treino da silhueta em V, que fortalece ombros e costas para realçar a cintura', afirma Ravena Hanniely.

'Sou adepta do treino da silhueta em V, que fortalece ombros e costas para realçar a cintura', afirma Ravena Hanniely. Reprodução/Divulgação
Musa da 'microcintura' treina 1h por dia com bambolês e relata benefícios
clock 13/11/2025 13:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

 

A influenciadora Ravena Hanniely, de 24 anos, musa da escola de samba Estácio de Sá, afirma ser adepta do treino de silhueta em “V”, método que trabalha ombros e costas para valorizar a cintura. Além disso, ela inclui uma hora diária de treino com bambolês, prática que, segundo ela, ajuda a manter o corpo firme e a microcintura que se tornou sua marca registrada.

 

 

Antes de adotar o novo método, Ravena passou por um período de recuperação após uma série de procedimentos estéticos realizados como preparação para o Carnaval, incluindo uma lipoaspiração de alta definição e remodelação da cintura.

 

Logo depois da recuperação, ela decidiu criar uma rotina mais disciplinada e incorporou o treino da silhueta em “V” como parte do processo de fortalecimento e manutenção dos resultados. “Comecei esse treino depois que me recuperei dos procedimentos, porque queria fortalecer o corpo e manter o resultado de forma natural. Ele ajuda a deixar o tronco mais desenhado, cria contraste e realça a cintura sem precisar focar só no abdômen”, explicou a musa da Estácio de Sá.

Leia Mais

 

Todos os dias, após o treino de força, Ravena dedica cerca de uma hora ao bambolê, exercício que incorporou como extensão do trabalho de modelagem corporal. Ela conta que o movimento constante ajuda a ativar o abdômen e aprimorar o equilíbrio, mantendo a cintura firme e definida.

 

“Faço o bambolê todos os dias depois do treino. É um exercício que me relaxa, melhora minha coordenação e, ao mesmo tempo, sinto que ele desenha ainda mais a silhueta. Com o tempo, percebi que o resultado fica mais visível quando mantenho essa constância”, disse Ravena Hanniely.

 

 

Esta será a estreia de Ravena Hanniely no Carnaval carioca como musa da Estácio de Sá, que desfila no sábado, dia 14 de fevereiro de 2026, com o samba-enredo “Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio”.

 

“É uma emoção enorme realizar esse sonho e representar uma escola tão tradicional. Tenho me preparado com muito carinho e estou vivendo tudo isso como um dos momentos mais especiais da minha vida”, conclui Ravena. 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x