Expressão corporal de Leonardo próximo a Virgínia Fonseca repercute na web
Vaga para auxiliar de cozinha exigia disponibilidade de horário aos finais de semana, feriados e uma jornada de 8h por dia
Reprodução/Instagram
Após a repercussão negativa em torno de uma vaga de auxiliar de cozinha oferecida por R$ 1800, com horários flexíveis e diversas atribuições, Isa Scherer usou as redes sociais para contextualizar o anúncio que viralizou. Segundo a empresária, a oferta se referia a uma fase inicial do negócio, ainda em maio deste ano.
A criadora da Scherbi’s explicou que, embora o print que circulou nas redes não exibisse os benefícios da vaga, eles sempre existiram.
"Essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou não era mostrado os benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria", afirmou Isa.
Ela ressaltou ainda que, com o crescimento da empresa, novas funções foram estruturadas e a organização interna passou a contar com diferentes níveis de cargos e remunerações.
“Agora que a empresa cresceu um pouco mais, são outros horários, outra estrutura, com as funções mais bem definidas, e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”.
O anúncio original, que gerou as críticas, detalhava que o colaborador seria responsável pelo preparo de alimentos, limpeza e controle de estoque. Isa não revelou o valor atual pago para esse tipo de função, mas garantiu que a remuneração foi definida com base em orientação especializada.
"Quando abrimos a empresa, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas".
Mesmo diante da polêmica, a ex-"MasterChef" demonstrou receptividade às discussões e reforçou o compromisso com o amadurecimento do negócio.
"Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos".
Promoção de livros em BH: livraria vende exemplares por peso
Aquário do Rio São Francisco: o que saber antes de visitar em BH
Quem é a fonte do Daily Mail no escândalo Millie Bobby Brown com ator de Stranger Things segundo a Variety?
45000 demissões ocorreram na indústria de games? Elas desaceleraram? Qual é a situação real?