UAI

Gretchen abre o jogo e diz qual procedimento usou para rejuvenescer o rosto

Artista revelou que mudanças foram necessárias após perder 10 quilos, o que acabou alterando o formato facial

montagem de fotos reprodução Instagram
Segredo de beleza de Gretchen: qual procedimento usou para rejuvenescer o rosto
Redação Entretenimento clock 28/10/2025 07:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
A cantora Gretchen, de 66 anos, surgiu nas redes sociais para exibir o resultado de uma nova etapa de procedimentos estéticos no rosto. Segundo ela, as mudanças foram necessárias após perder 10 quilos, o que acabou alterando o formato facial.

Leia Mais


Durante a gravação, a artista fez questão de esclarecer que a aparência exibida nas imagens era real. "Não estou usando filtro. Não tem filtro. Tô maquiada porque tenho um programa de televisão agora", afirmou, reforçando a autenticidade do vídeo.

Sem recorrer a cirurgias, Gretchen explicou que realizou apenas uma "reprogramação de harmonização facial" para ajustar os traços ao novo peso.
 
"Quero explicar definitivamente que eu não fiz mini lifting, não fiz cirurgia. O procedimento que eu fiz foi com o Dr. Igor Costa Alves, o único que cuida do meu rosto, e foi uma reprogramação de harmonização facial, porque eu emagreci demais. Quando você engorda, sobra produto. Quando emagrece, o produto desalinha. Então, a gente precisa fazer um novo programa de harmonização. Não existe desarmonização, e sim uma nova harmonização de acordo com o corpo e o rosto que você tem", detalhou.
 

A artista ainda ressaltou que os ajustes foram sutis, voltados apenas para equilibrar o contorno facial. "Muita gente vem todo dia me perguntar quem foi o cirurgião. Não houve cirurgião, não houve corte, não houve cirurgia. Houve um novo programa de harmonização que o Igor fez hoje. Meu rosto ficou, sim, muito legal", contou.

Em outro momento, Gretchen comentou sobre o processo de emagrecimento e aproveitou para incentivar o público a cuidar da aparência com paciência e constância.
 
"Se eu tenho 66 anos, já tenho uma pele que não tem muito colágeno, e eu consigo resultados maravilhosos, imagine você que já tem. Então é isso. É uma construção. Não adianta querer sentar na cadeira dele amanhã e sair linda. Isso não existe. Faz cinco anos que ele trabalha no meu rosto", concluiu.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x