UAI

Médica revela detalhes dos últimos minutos de Preta Gil na ambulância

Em entrevista, Roberta Saretta conta os momentos finais da artista no trajeto de volta ao Brasil

Preta Gil
Reprodução: Instagram @pretagil
A médica conta que, mesmo no momento da ambulância, Preta estava consciente e determinada a voltar para casa
Redação Entretenimento clock 08/08/2025 14:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

A cardiologista Roberta Saretta acompanhou Preta Gil por mais de dois anos durante sua luta contra o câncer. Em entrevista ao GLOBO, ela compartilhou detalhes emocionantes dos últimos minutos de vida da cantora, que tentou retornar dos Estados Unidos ao Brasil para continuar o tratamento, mas não resistiu. 

Leia Mais

 

Roberta, que foi coordenadora da equipe do cardiologista Roberto Kalil no Hospital Sírio-Libanês, fala com carinho da artista e da força que ela demonstrou até o fim. “Preta era uma pessoa cheia de vida, que lutava com muito amor e alegria, mesmo diante das dificuldades”, afirmou.

 

A médica conta que, mesmo no momento da ambulância, Preta estava consciente e determinada a voltar para casa, mas a gravidade da doença falou mais alto. 

 

“Quando estávamos na ambulância a caminho do aeroporto, ela ainda estava acordada, muito determinada a voltar para casa. Eu fiquei conversando, repetindo que ela chegaria, mas ao chegar perto do aeroporto ela passou mal e disse ‘não dou conta’”, relembrou Roberta.

 

No trajeto até o aeroporto, Preta passou mal, vomitou e disse que não dava conta de continuar a viagem. Eles precisaram parar no hospital mais próximo, onde a artista recebeu atendimento, mas não resistiu.

 

Roberta também destacou a vivacidade e a alegria de Preta durante o tratamento, mesmo enfrentando momentos difíceis e procedimentos complexos. “O quarto da Preta era uma festa. Raramente tinha menos de cinco pessoas. Era um entra e sai constante, e isso foi fundamental para ela lidar com a doença”, contou a médica.

 

Ela relembra a festa no quarto da cantora, sempre cheio de amigos, e a forma como Preta viveu intensamente a cada instante, até os últimos momentos de vida. A médica enfatiza que a artista deixou um legado de amor e coragem para todos que a conheceram. “Preta lutou pela vida com muito amor até os últimos minutos antes de morrer. Ela viveu intensamente cada segundo até o fim.”

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x