Reprodução Instagram Alexandre Correa se pronuncia após condenação por violência contra Ana Hickmann
Redação Entretenimento
23/07/2025 09:19
Leia Mais
O empresário afirmou que está
enfrentando um momento difícil e que continua lutando pela própria "sobrevivência". Ele também garantiu que vai recorrer da sentença com o apoio de seu advogado e demonstrou confiança na possibilidade de ser inocentado no futuro.
Correa foi condenado a um ano de prisão em regime aberto, ou seja, não será detido, e celebrou ter sido absolvido da acusação que envolvia seu filho, Alexandre, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda assim, se mostrou inconformado com o desfecho parcial do processo. "Infelizmente, eu não fui absolvido, mas recebi a pena mínima e em síntese, não serei preso", declarou ele.
Na sequência, o empresário agradeceu o trabalho de seu defensor e reforçou que irá recorrer da decisão judicial. Em tom de desabafo, revelou a angústia vivida desde o início do caso: "Tudo é muito perturbador, hoje são 611 dias de agonia, eu aqui luto pela minha sobrevivência."
Alexandre também mencionou a questão da partilha de bens, que, segundo ele, ainda não foi resolvida: "Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens, eu não recebi aquilo que me é devido."
Mesmo abalado, afirmou que não pode se permitir assumir o "papel de vítima", pois sabe que há pessoas que dependem dele. Disse estar desapontado com a sentença, mas reforçou sua fé em uma reversão no julgamento: "Deus não vai dar nenhuma cruz que eu não possa carregar.", "Estou pronto para sacudir a poeira e dar a volta por cima", concluiu.
A denúncia que resultou na condenação veio à tona em novembro de 2023, quando o portal LeoDias revelou uma briga entre Ana Hickmann e Alexandre Correa na residência do então casal, em Itu, interior de São Paulo. A apresentadora acusou o ex-marido de agressão física e chegou a aparecer com hematomas visíveis no braço durante uma edição do programa Hoje em Dia. Desde então, o casal se envolveu em uma série de trocas de acusações públicas e disputas judiciais.