Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
Segundo Vitória Medeiros, a mãe de Marília Mendonça teria ficado com 50% do seguro
Reprodução/Instagram
Vitória Drumond Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior — que comandava a aeronave no acidente que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas em 2021 —, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (10/7) ao comentar as polêmicas recentes envolvendo a divisão do valor do seguro da aeronave.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Vitória confirmou que Dona Ruth solicitou 50% da apólice de US$ 1 milhão, montante originalmente previsto para ser dividido de forma igualitária entre os cinco ocupantes do voo. Segundo ela, a proposta foi motivo de revolta para os demais familiares.
“A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso. E para mim não foi justo. É um seguro por morte, então tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores. Foram cinco vítimas, e todas as vidas valem igual, independente de quem foi na Terra”, afirmou a jovem.
Vitória revelou que a situação causou desgaste emocional e comprometeu até mesmo sua trajetória acadêmica. “Eu deixei de fazer medicina na Argentina porque estava ficando insustentável”, desabafou.
Ela relatou que resistiu à proposta por um período, mas acabou cedendo para evitar uma batalha judicial longa. “Foi decidido que 50% iria para a parte da Marília e os outros 50% seriam divididos entre as quatro famílias. Eu fui contrária bastante tempo, mas uma hora eu cedi também”, afirmou.
Apesar de ter aceitado o acordo, Vitória reforçou sua indignação com o desfecho: “Acho essa decisão injusta. Acho que poderia ter sido dividido esse valor entre as cinco famílias, mas não foi feito assim”.
Ainda assim, ela reconheceu o alívio por não precisar encarar um processo judicial prolongado: “Que bom que dividiu, que bom que não está na Justiça, porque isso poderia demorar 10 anos”.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, o advogado de Dona Ruth Moreira, Robson Cunha, se manifestou em nota. Segundo ele, o acordo foi feito com o consentimento de todos os herdeiros e homologado judicialmente.
O representante legal da mãe de Marília reforçou que a totalidade do valor destinado à cantora permanece depositada na conta de Léo, filho da artista e seu único herdeiro legal.
Atualizações Dev do VALORANT: a Temporada 2026 chegou
EXCLUSIVO: A Gixer Entertainment informa que a propriedade intelectual Toy Sports retornou oficialmente ao seu portfólio
Som alto até que horas? Confira as principais regras do Carnaval de BH
Mundo Gamer Network inicia operações nos Emirados Árabes Unidos