
Tapa na cara influenciou 'separação' de Flávia Alessandra e Otaviano
O cantor explicou que não é contra a regravação em si, mas sim contra a falta de respeito e comunicação
Matheus, da dupla com Kauan, usou as redes sociais para desabafar sobre artistas que regravaram suas músicas sem avisar. Ele contou que ficou surpreso e chateado por ninguém ter pedido autorização antes de divulgar as canções, principalmente a música “Nossa Praia”, que é de sua autoria.
O cantor explicou que não é contra a regravação em si, mas sim contra a falta de respeito e comunicação. “A composição é a alma da música, tem sentimento e história por trás. É um trabalho suado que merece reconhecimento”, afirmou.
Ele reforçou que, se fosse consultado, poderia até liberar as gravações, mas a atitude de se apropriar do trabalho alheio sem aviso não é correta.
Matheus ressaltou que seu posicionamento não é pessoal, já que sua renda hoje vem de outras fontes, mas pensa nos compositores que vivem exclusivamente disso. “É uma questão de ética e respeito, que precisa ser discutida para mudar esse cenário”, completou.
O sertanejo ainda rebateu possíveis críticas. “Não estou falando sobre deixar ou não gravar, mas sobre a falta de ética. Quem faz isso precisa repensar a atitude”, disse. Matheus aproveitou para pedir mais valorização à composição e ao trabalho dos autores das músicas, que muitas vezes são ignorados.
Museu dos Brinquedos prepara programação especial em período de férias; confira
NÃO ESQUEÇA NESTA SEGUNDA: Epic Games Store solta os jogos Backpack Hero e Figment de graça
Lula: IA não pode ser privilégio de poucos nem instrumento na mão de milionários
'Expectativa é que a gente fale de inteligência artificial para o bem de todos', diz ministra de Lula