UAI

Casada com ex-pedreiro, filha de Gugu fala de mudança e desabafa: 'Difícil'

Influenciadora de 21 anos é filha do Gugu Liberato com a médica Rose Miriam Di Matteo

Montagem de fotos Rwprodução Instagram/TV Record
Filha de Gugu fala sobre mudanças após casamento e desabafa
Redação Entretenimento clock 04/07/2025 07:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Uma das filhas gêmeas de Gugu Liberato emocionou ao recordar um capítulo marcante e sensível da trajetória familiar. Sofia Liberato, fruto do relacionamento entre o apresentador e a médica Rose Miriam Di Matteo, tem 21 anos, atua como influenciadora digital e se casou recentemente.

Leia Mais

 
Além dela, Gugu e Rose também são pais de João Augusto Liberato, de 23 anos, e Marina Liberato, irmã gêmea de Sofia.

Nas redes sociais, Sofia compartilhou a lembrança do momento em que deixaram o Brasil para viver nos Estados Unidos.
 
"Hoje, 2 de julho, completamos 10 anos desde que eu e minha família começamos uma nova vida nos Estados Unidos. Uma década de histórias, desafios e muito aprendizado. Eu tinha apenas 11 anos, e lembro até hoje do meu primeiro dia de aula na middle school, no 6º ano. Era um mundo completamente diferente - outra língua, outra cultura, tudo novo. Nunca compartilhei isso por aqui, mas aquele primeiro ano foi bem difícil pra mim", contou.
 

VEJA TAMBÉM 


Ela prosseguiu o relato, revelando as dificuldades enfrentadas na adaptação: "Passei por muitos desafios na escola, mas sempre tentei dar o meu melhor. Muitas vezes chorei por não entender o idioma, tanto na escola quanto em casa... mas eu nunca desisti. Sempre fui atrás, mesmo tirando notas ruins nos primeiros meses, porque eu queria ser a melhor da classe. Hoje, olho pra trás e agradeço a Deus por cada desafio. Porque sem eles - por menores que sejam - a gente não cresce, não aprende".

Com orgulho, Sofia falou das conquistas atuais: "E hoje, aqui estou: em uma das melhores faculdades da Flórida, fazendo apresentações em inglês na área de Finanças. Fiz isso por mim, e por aquela Sofia do 6º ano que não sabia ler nem escrever em inglês. Não conto tudo isso em vão, mas para mostrar que cada escolha que fazemos, por menor que pareça, constrói a trajetória que vivemos. E quando caminhamos ao lado daquele que é o caminho, a verdade e a vida, encontramos direção, sabedoria e propósito".

Ela encerrou sua publicação com uma mensagem de fé e gratidão: "Sou eternamente grata a Deus, que abriu as portas e guiou nossos passos; e aos meus pais, que me deram a chance de construir uma vida aqui. Porque no fim, é no hoje que construímos o amanhã que desejamos. Dez anos depois... sigo com fé, gratidão e coragem para tudo o que ainda está por vir".

Junto ao desabafo inspirador, Sofia compartilhou registros da época em que a família chegou aos EUA. Em uma das fotos, os irmãos aparecem ao lado de Rose e Gugu em um restaurante americano, posando sorridentes com o personagem Pato Donald.
 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x