UAI

De dançarino do É o Tchan a ator no Canadá: por onde anda Jacaré?

Artista vive com a família no exterior e não pensa em voltar para o Brasil

Artista vive com a família no exterior e não pensa em voltar para o Brasil Reprodução/Instagram
Jacaré, do É o Tchan, mora no Canadá e figurou em séries famosas
x
clock 01/06/2025 09:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 

 

Edson Cardoso, 52, conhecido como Jacaré da extinta banda É o Tchan, falou sobre a nova vida no Canadá, onde mora desde 2016 com a esposa, Gabriela Mesquita, e os dois filhos.

 

A decisão de se mudar ocorreu após o fim de seu contrato com a TV Globo, onde atuava em programas humorísticos como A Turma do Didi e Aventuras do Didi. As declarações foram feitas em entrevista ao canal Two Canadá, no YouTube.

 

 

O ator e ex-bailarino contou que decidiu sair do Brasil por causa da instabilidade profissional. Segundo ele, a renovação de contratos anuais com a emissora trazia insegurança, o que motivou a busca por um "plano B".

 

Leia Mais

 

 

“Eu já não estava mais no Tchan, estava só na 'Turma do Didi', e minha esposa falou: ‘A gente precisa de um plano B’, porque essa coisa de todo ano renovar contrato, se eu vou ficar empregado ou não...”, relembrou.

 

 

Jacaré e Gabriela escolheram o Canadá para recomeçar praticamente do zero. Ao chegar no país, ele não dominava o inglês e decidiu encarar o novo momento com humildade.

 

“Vim para cá sem falar muito inglês. Quando cheguei, eu falei: ‘Esquece, não sou mais o Jacaré, o famoso’. Eu não tenho vergonha de trabalhar. Vou limpando, capinando, dirigindo, construindo, atendendo”, contou.

 

Um dos primeiros trabalhos de Jacaré no Canadá foi como figurante em produções internacionais. Ele atuou em séries como The Good Doctor, The Flash, Superwoman e Tomorrow, onde passou dois anos trabalhando em figurações.

 

 

Atualmente, Jacaré trabalha em uma agência de imigração e afirma não ter planos de voltar ao Brasil. Ele destaca a qualidade de vida e a segurança como principais motivos para permanecer no país.

 

“Amo o Brasil, amo o meu Salvador. Mas minha vida está aqui. Eu já construí tudo aqui. Meus filhos são cariocas, nasceram no Rio, mas se dizem canadenses. Aqui foi o meu recomeço. Você trabalha e consegue viver. O poder de compra daqui, e a segurança, que vem em primeiro lugar.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp