UAI

Samara Felippo alfineta Lázaro Ramos após fala sobre licença-paternidade

O ator criticou os projetos em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados que propõem alterações consideradas tímidas na legislação atual

Montagem de fotos Reprodução Instagram
Samara Felippo deixou comentário ácido em postagem de Lázaro Ramos
x
Redação Entretenimento clock 28/05/2025 07:23
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
As declarações de Lázaro Ramos sobre a licença-paternidade provocaram repercussão nas redes sociais e geraram uma reação de Samara Felippo. O ator usou seu perfil no Instagram para criticar os projetos em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados que propõem mudanças consideradas tímidas na legislação atual.

“Cinco. Dias. Como é que um pai vai participar dos cuidados com a companheira e o bebê, conhecer o novo membro da família e se adaptar à nova rotina nesse tempo?”, questionou Lázaro.

Ele defendeu a ampliação do benefício: “Trinta dias é o mínimo. Para criar vínculo, dividir os cuidados, dar colo, estar presente desde o início. Ser pai presente é estar junto de verdade. Essa mudança pode representar um avanço importante.”
 

VEJA TAMBÉM 

 

A fala recebeu apoio, mas também provocou críticas. Samara respondeu ao vídeo adotando um tom mais ácido. “Só se for para ele fazer o que tem que ser feito em casa. Se for para ficar dormindo e atrapalhando, que vá trabalhar”, disse. Na sequência, completou: “Eles precisam entender antes o que é paternidade ativa.”

O posicionamento da atriz dividiu opiniões. Internautas reagiram alertando sobre o risco de generalização. “Depende muito do esposo, pelo menos o meu sempre me ajudou, não tenho do que reclamar”, comentou uma seguidora. Outra ponderou: “Como se cobra paridade no cuidado da casa e dos filhos sem leis que permitam isso? Não é porque você teve um homem que não vale o que o gato enterra que as que têm companheiros de verdade devem ser privadas de uma lei importante.”

O debate reacende a discussão sobre os desafios da paternidade ativa e a necessidade de avanços na legislação brasileira para garantir maior equilíbrio na divisão das responsabilidades familiares.
 
 
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp