Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
A bebê nasceu no domingo, 13, e é fruto da relação da cantora com o jogador Yuri Lima
Instagram Iza
Após o nascimento de Nala no último domingo (13/10), a filha de Iza e Yuri Lima se tornou alvo de ataques preconceituosos por parte de alguns internautas. A notícia da chegada da primogênita do casal foi compartilhada nas redes sociais com uma foto da mãozinha da bebê, acompanhada de uma mensagem emotiva de Iza: "Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais…".
Família sofre com comentários maldosos: 'A Iza palmitou, levou chifre do branco'
No entanto, a celebração da chegada de Nala foi rapidamente ofuscada por comentários de ódio relacionados à cor da criança. Algumas mensagens agressivas questionaram a etnia da menina, disparando comentários racistas e desrespeitosos.
“Não palmitem! A filha da Iza nasceu BRANCA. BRANCAAAA!”, escreveu um internauta. Outro comentário dizia: “Branca? Não queremos.” E ainda houve quem se surpreendesse negativamente, dizendo: “Nossa! E a menina nasceu branca? Coitada!”. Em outro momento, a situação ganhou contornos ainda mais desagradáveis, quando um usuário comentou: “A ‘pirraia’ nasceu branca? Que mico!”.
Quando questionado sobre o motivo do comentário, ele respondeu: “A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista negro, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um tom claro básico".
O debate ainda se estendeu, com alguns indivíduos trazendo comparações históricas e falsas justificativas para ataques racistas. Um homem comentou, por exemplo: “Racismo foi um termo criado para nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram BRANCOS… É um dado histórico muito valioso que muita gente não sabe, mas que pode irritar quem adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que ‘só porque é branco, pode’.”
Outro internauta também se manifestou sobre o ódio infundado direcionado a uma criança inocente, ressaltando a perversidade presente em alguns comentários: “Só tem doente. Olha o que estão falando de um bebê inocente. Imagina se essa gente tivesse poder, o que poderiam ter feito décadas atrás. A mente humana é perversa e podre".
Até o momento, Iza e Yuri Lima não divulgaram fotos do rosto de Nala nem se pronunciaram publicamente desde o nascimento da filha.
Atualizações Dev do VALORANT: a Temporada 2026 chegou
EXCLUSIVO: A Gixer Entertainment informa que a propriedade intelectual Toy Sports retornou oficialmente ao seu portfólio
Som alto até que horas? Confira as principais regras do Carnaval de BH
Mundo Gamer Network inicia operações nos Emirados Árabes Unidos