UAI

Morre Patsy, versão argentina de Xuxa, aos 67 anos

Apresentadora fez sucesso ao comandar El Clan de Patsy, programa inspirado em Xou da Xuxa

Morre Patsy, versão argentina de Xuxa, aos 67 anos de idade Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 23/10/2023 13:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy, morreu aos 67 anos. Apresentadora era conhecida por ser uma versão de Xuxa Meneghel na Argentina.

Leia Mais

Em 1988, Marlene Mattos então empresária e diretora de Xuxa, deu autorização para a argentina atuar como cópia da Rainha dos Baixinhos no país vizinho.

 

Foi a própria Patsy que procurou a ex-empresária e pediu para ser a Xuxa da Argentina. A artista conheceu o trabalho da comunicadora durante uma viagem para o Sul do Brasil. Vale destacar, que antes de trabalhar como apresentadora infantil, ela também havia sido uma modelo de sucesso.

 

A atração se chamava El Clan de Patsy e tinha nave, assistentes caracterizados como Praga, Dengue e as paquitas, tudo como o Xou da Xuxa. A hermana também gravou discos com fotos de capas inspiradas na estrela brasileira.

 

Em Xuxa - O Documentário, série dirigida por Pedro Bial e lançada pela Globoplay neste ano, exibiu imagens do El Clan de Patsy ao retratar que Meneghel era inspiração para apresentadoras dentro e fora do Brasil. 

 

Patrícia sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2020 e estava com a saúde debilitada. A morte ocorreu no dia 15 de outubro, mas foi confirmada à imprensa internacional dias depois.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x