UAI

Esposa de Faustão celebra 1ª mês de transplante do marido: 'Segunda chance'

A data caiu exatamente no Dia da Conscientização da Doação de Órgãos e Tecidos e Luciana Cardoso agradeceu o carinho dos fãs

Esposa de Faustão celebra primeiro mês do transplante do marido: 'Segunda chance' Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/09/2023 21:43
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Fausto Silva, o Faustão, completou um mês de transplante do coração, nesta quarta-feira (27/09), bem no dia em que se comemora o Dia da Conscientização da Doação de Órgãos e Tecidos. Aproveitando a data, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso compartilhou uma campanha do Ministério da Saúde sobre o assunto nas redes sociais.

Leia Mais

"27/09 Dia da conscientização da doação de órgãos e tecidos. Hoje faz 1 mês que a nossa família recebeu uma segunda chance. Obrigada a todas as famílias doadoras por esse ato de amor e solidariedade", escreveu a jornalista que é casada há 20 anos e tem dois filhos, João Guilherme e Rodrigo, ao compartilhar um vídeo do ator Marcos Frota.

 

Na aba dos comentários, fãs e amigos do comunicador enviaram mensagens de apoio e carinho. "Doação de órgãos é um ato de amor", comentou uma seguidora. "Que coisa boa! Torço pela vida do Faustão", disse outra. "Glória a Deus e à família que disse sim à doação de órgãos!", postou uma terceira. "O Faustão é um guerreiro, assim como milhares nesse país", reforçou mais um. "Eu nunca quis doar órgãos, sempre tive essa opinião. Porém, o transplante do Faustão me fez enxergar de outra maneira, pois eu também tenho insuficiência cardíaca e eu me perguntei: 'e se eu que precisasse de transplante de coração?'. Eu mudei de ideia e informei a minha família que doaria meus órgãos, sim. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Faustão querido, espero que esteja bem, eu estou por aqui na luta também", destacou uma admiradora.

 

Faustão realizou o transplante de coração no dia 27 de agosto, em cirurgia realizada sem intercorrências e recebeu alta no dia 10 de setembro. O ex-global ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. O órgão foi ofertado ao paciente que ocupava o topo, mas a equipe transplantadora do paciente recusou e, desta forma, a oferta seguiu para o segundo paciente, que era Fausto. O procedimento cirúrgico levou quase três horas.

 

Na última quarta-feira (20/09), ele precisou dar entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, o que levantou preocupação entre os admiradores do apresentador. De acordo com o boletim médico, a internação foi realizada apenas para a realização de exames da fase de reabilitação após transplante, sem maiores problemas com o órgão, inclusive, já foi liberado e segue se recuperando após o transplante de coração em casa.

 

Veja abaixo a publicação de Luciana Cardoso:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x