
De biquíni fio-dental, Gabriela Versiani impressiona com tamanho do bumbum
A atriz foi diagnosticada na fase inicial da doença e alerta para a importância da vacinação contra o HPV
Marieta Severo decidiu abrir o coração e falar pela primeira vez sobre a luta contra o câncer no endométrio. Apesar do susto, a atriz de 76 anos descobriu a doença em seu estágio inicial e não precisou de quimioterapia.
"Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.
O assunto foi abordado quando a artista foi questionada sobre o motivo que a levou a se tornar madrinha da campanha "Setembro em Flor". A iniciativa foi criada em 2021 pelo Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e trata a prevenção e o diagnóstico precoce de tumores ginecológicos.
Marieta gravou um vídeo chamando a atenção para a importância de se vacinar contra o HPV, vírus que pode causar câncer de colo de útero. "Você sabia que, a cada 90 minutos, uma mulher morre por conta de câncer no colo do útero no Brasil? Que 4 entre os 10 tipos de câncer mais frequentes ocorrem entre as mulheres? (...) Eu sou madrinha do Setembro em Flor, que tem o objetivo de alertar contra os cinco cânceres ginecológicos: endométrio, ovário, vulva, vagina e colo do útero", disse a veterana.
Na entrevista, Severo, destacou ainda que sente como se tivesse uma missão a cumprir. "Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram", destacou.
A eterna Dona Nenê de A Grande Família ainda afirmou que todas as netas e o neto foram vacinados contra o HPV. "Vacina é vitória da humanidade", afirmou. O imunizante é indicada para meninos e meninas, homens e mulheres de 9 a 45 anos. Para o público de 9 a 14 anos, o esquema vacinal é de duas doses, com seis meses de intervalo. A vacina está disponível em clínicas particulares, com preço médio de R$ 950
Confira, abaixo, o vídeo:
Novembro Azul: alimentos que ajudam durante o tratamento do câncer
Brasil e Vietnã querem avançar na cooperação em semicondutores, diz Ministério da Ciência e Tecnologia de Lula
Fátima Bernardes fracassa no Ibope em estria de The Voice na Globo
Ezra Bridger terá maior importância em Star Wars