
Ex-atriz da Globo vira faxineira e reconstrói a vida fora do Brasil
Cantora tranquilizou fãs sobre seu processo de recuperação após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino
Preta Gil, de 49 anos, voltou a aparecer nas redes sociais e assustou os fãs ao aparecer com a sonda nasogástrica, que ela já havia retirado. A cantora, que está internada desde a cirurgia que fez para retirar tumor no intestino, explicou o motivo para voltar a usar a sonda e falou do longo processo de cura.
"Bom dia, viram que a sondinha voltou né? Pois é, vou fazer um vídeo mais tarde explicando. Mas quando falo sobre reabilitação, é sobre isso, sobre o corpo, organismo, se acostumar com o novo", iniciou.
"Como a gente tem a bolsinha de ileostomia, o trânsito foi todo desviado. Acontece que eu tive uma obstrução intestinal, que me deu como se fosse uma prisão de ventre. As fezes não foram para a bolsinha, ficaram acumuladas, e isso me deu enjoo, vômito", acrescentou.
"Para drenar melhor o estômago, o líquido, voltou a sonda nasogástrica. E é isso, estou indo fazer uma tomografia, e já volto. Acho que expliquei direito, bora que bora, um dia de cada vez", destacou.
A artista ainda contou que estava indo fazer uma tomografia e que voltaria a falar com os fãs depois. A filha de Gilberto Gil segue internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
No último domingo, Preta disse que estava passando por uma adaptação alimentar depois de implantar a bolsa de colostomia. "Voltei a comer comida sólida, pastosa com um pouco de pedaços", celebrou a artista através dos stories.
"É um processo, porque tem que comer muito pouquinho para digerir direito, e a bolsa ficar bem. Tudo é um processo. Hoje foi mais um dia de aprendizado, de luta, mas de vitória... Foi um dia de adaptação da comida pastosa e um pouco de pedaços, para ver como funciona a bolsa, como a bolsa reage. Aí, dá mil coisinhas, então tem que ter paciência", comentou.