UAI

Morre aos 88 anos, o cantor e compositor João Donato

A triste notícia foi confirmada pela família do músico

João Donato João Donato - Reprodução/Instagram
Redação Observatório dos Famosos clock 17/07/2023 10:45
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 88 anos de idade, o renomado cantor e compositor João Donato. A triste notícia foi confirmada pela família do músico. O artista, que recentemente teve uma infecção pulmonar, veio a falecer devido a uma série de problemas de saúde.

Leia Mais

'Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo', diz uma imagem publicada no feed do músico.

O velório será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (18), e em seguida, o corpo será cremado no Memorial do Carmo, localizado na capital fluminense.

Além de sua notável carreira como cantor e compositor, João Donato também se destacou como pianista, acordeonista e arranjador. Nascido em 1934, na cidade de Rio Branco, no Acre, ele mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem, em 1945.

Ao longo de sua carreira, João Donato conquistou uma série de sucessos memoráveis, incluindo as canções icônicas 'A Rã', 'Amazonas', 'Bananeira' e 'Até Quem Sabe'. Esses hits se tornaram marcos significativos em sua trajetória musical.

O post Morre aos 88 anos, o cantor e compositor João Donato foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp