
Tapa na cara influenciou 'separação' de Flávia Alessandra e Otaviano
A plataforma foi criada para superar o Twitter
Se você foi para a cama e acordou cedo se deparando com todos falando sobre Threads e não sabe o que aconteceu, vem que a gente te explica. Nesta manhã de quinta-feira (06), o público se deparou com uma nova rede social, vinculada ao Instagram e com muitas celebridades/e contas normais aderindo.
Meta, empresa responsável pelo gerenciamento e donas das plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp, criou uma nova ferramenta, o Threads, uma nova rede social de mensagem, para competir diretamente com o Twitter, que agora pertence ao Elon Musk.
O Threads funciona da mesma forma que o passarinho azul, podendo compartilhar textos de 500 caracteres, fotos, vídeos e links. A conta é vinculada diretamente com o Instagram, não precisando ficar criando novas contas facilitando o acesso.
Veja mais: Fernanda Campos mostra reação de Neymar a figurinha de Bruna Marquezine
Segundo Mark Zuckerberg, o dono da Meta e criador do Facebook, a ferramenta é para se tornar melhor do que o Twitter: 'Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos'.
Meta já fez, algumas vezes, redes sociais ficarem esquecidas, como o Orkut, quando todos migraram para o Facebook, ou o SnapChat, quando o Instagram lançou o stories.
Ao chegar a ferramenta no Brasil, as celebridades brasileiras começaram a entrar na plataforma, criando perfis e recebendo muitos seguidores.
Já estão na plataforma: Anitta, Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Maisa, Virginia Fonsceca, Marcos Mion, Luan Santana, Larissa Manoela, Wesley Safadão e entre outros.
O post Threads: o que é essa nova rede social que está conquistando famosos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.Laboratório da USP identifica primeiros casos de gripe aviária no Parque Ibirapuera
Brasil apresenta avanços em conectividade em fórum na Suíça
Praça do Papa será reaberta parcialmente e pode ganhar estátua de João Paulo II
Unsighted é um caso de sucesso da cena brasileira de jogos indie. Por Pedro Zambarda