UAI

Alexandre Frota revela que foi assediado por Wolf Maia no interior de MG

O ex-deputado federal explicou que, durante a gravação de uma novela em Poço de Caldas, foi convidado pelo ex-diretor global a ir ao seu quarto

Alexandre Frota revela que foi assediado pelo diretor Wolf Maia Divulgação/Reprodução/YouTube/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 31/05/2023 16:07
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Alexandre Frota de 59 anos de idade, revelou que foi assediado por Wolf Maia, de 69 anos, durante a gravação da novela Livre Para Voar (1984). O ex-deputado federal revelou que o ex-diretor da TV Globo o convidou para ir ao seu quarto, vestindo apenas um roupão e pediu para que ele tirasse a calça. Apesar do episódio, os dois se tornaram amigos e o ex-deputado voltou a trabalhar com ele.

Leia Mais

"Wolf (Maia) correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo novela lá. Ele me chamou no quarto dele e veio com aquele papo: 'Tira a calça aí e o caramba'. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: 'Porra, Wolf, tá louco?'. E peguei e saí do quarto', declarou Frota, aos risos, ao podcast Não é Nada Pessoal, apresentado pelos colunistas Arthur Pires e Gabriel Perline.

 

Na sequência, o ator ainda descreveu como o Maia estava vestido. "Ele estava de roupão (risos). Ele vai ficar puto com isso. Ele ficou pedindo para tirar a calça. Foi só essa vez e depois ficamos amigos", relembrou.

 

Apesar do episódio constrangedor, Alexandre Frota revelou que estabeleceu uma amizade com Wolf Maia e que voltou a trabalhar com o ex-chefe diversas veses, mas que nunca o assunto foi tema das conversas que tiveram nos anos seguintes.

 

"Engraçado que depois disso eu fiz a novela, a gente estourou, fiz outros trabalhos [com o Wolf], e fiz o Blue Jeans [dirigido por Wolf Maia]. E ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: 'Pô, tu lembra quando a gente estava fazendo Livre Pra Voar…'", completou.

 

Frota também revelou que durante as gravações desta telenovela escrita por Walther Negrão e Alcides Nogueira que ele fez quase toda a equipe da trama ir para um puteiro. 

"Pô, tu vai gravar novela em cidade do interior, isolada, todo mundo a primeira coisa que tenta descobrir é onde tem uma quadra pra jogar futebol, o puteiro e onde vende cocaína. Você sabe quem é o traficante da cidade, onde tem uma quadra pra jogar futebol de salão e o onde é o puteiro. Todo mundo sempre elege um bar pra ser o bar do pico todo".

Alexandre Frota

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp