UAI

Ludmila Dayer desabafa sobre tratamento por esclerose múltipla: 'Medo'

Atriz de 39 anos abre o coração pelo tratamento contra doença autoimune

Ludmila Dayer Reprodução/Instagram
Redação - Observatório dos Famosos clock 15/12/2022 13:31
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ludmila Dayer desabafou sobre os tratamentos após o diagnóstico de esclerose múltipla, anunciado recentemente. A atriz de 39 anos iniciou o tratamento intensivo, e descreveu as dificuldades que enfrentou antes e depois da descoberta.

Leia Mais

'Medo'

'Minha questão com a saúde mental foi muito séria. A ponto de limitar meu dia a dia. Parei de dirigir. Cancelava meus compromissos de trabalho por ter medo de ter crise. Praticamente parei tudo e fui me dedicar a mim mesma. Nesse processo, comecei a descobrir coisas tão inacreditáveis, que transformaram minha vida para melhor', disse ela, em entrevista ao jornal O Globo.

Ludmila Dayer afirmou que a descoberta da esclerose aconteceu no momento em que ela estava preparada psicologicamente. 'Eu já estava mudando a minha forma de viver, psicologicamente falando, aí veio o EBV, depois, esclerose, que, sinceramente, eu levei de uma forma muito positiva', explicou a artista, que apesar da doença autoimune, apresentou resultados positivos.

'Não à toa que meu tratamento está sendo um sucesso, hoje em dia eu vivo 100%. Mas foi porque eu estava tão preparada psicologicamente, e falei: o diagnóstico não vai me definir. As coisas se alinham, acho que os problemas na saúde primeiro começam na nossa mente, nas nossas emoções', contou Ludmila.

Recentemente, inclusive, a artista anunciou que irá produzir um documentário que possui a produção da cantora Anitta. O projeto, por sua vez, ainda não possui previsão de estreia para os cinemas ou streaming.

VEJA MAIS: Conheça os famosos que foram diagnosticados com esclerose múltipla

O post Ludmila Dayer desabafa sobre tratamento por esclerose múltipla: 'Medo' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp