UAI

Jô Soares já foi motoqueiro e abandonou paixão após acidentes

O humorista e apresentador contava que andou por duas rodas por 40 anos, dos 13 aos 53 anos

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/08/2022 12:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

apresentadorhumoristaator e escritor José Eugênio Soares, conhecido como Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (05/08), aos 84 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o final do mês de julho. A causa da morte não será divulgada a pedido da família, que solicitou discrição, a pedido do próprio Jô.

 

O artista deixa uma extensa obra artística e também sua paixão por motocicletas. O veterano contava que andou sobre duas rodas por 40 anos, dos 13 aos 53 anos de idade. O hobbie acabou no dia em que ele sofreu acidentes, que renderam sequelas ao motoqueiro (como o próprio se referia): uma fratura instável do lado esquerdo e uma prótese na cabeça do úmero no direito.

 

"Meu padrinho Max Nunes dizia que a moto tem duas rodas e foi construída para cair. Um dia ela ganha", ressaltou Jô Soares em participação no programa Conversa com Bial, da TV Globo em 2018.

 

"Quando tomei o primeiro tombo eu pensei 'levei 40 anos para levar um, tenho mais 40 pela frente'. Raciocínio de débil mental, porque dois meses depois... [sofreu o segundo]",acrescentou.

 

Durante o bate-papo com Pedro Bial, ele recordou que estava hospitalizado quando recebeu uma ligação de Roberto Marinho (1904-2003), mandatário da Globo. "Ainda estava no SBT. Ele me disse 'meu amigo, moto é muito perigoso'. Disse a ele que esperava que nunca andasse de moto. Ele respondeu: 'Já parei há dois anos'", relatou o veterano.

 

Jô colecionou várias motos em sua garagem. Era grande fã da Harley Davidson, com destaque a uma Fat Boy personalizada - guiada por ele em um dos acidentes. Mas também já apareceu com veículos da Yamaha (DT 180) e da Honda. Entretanto, após os acidentes ele recomendou que ninguém andasse de moto por aí. "Comprem e ponham na sala porque é bonito, mas não use", brincou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp