UAI

Simony revela que vendeu patrimônio para pagar tratamento de câncer

Cantora enfrentou um câncer no intestino de agosto de 2022 a julho de 2023

A cantora Simony revela que vendeu patrimônio para pagar tratamento de câncer Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/05/2024 23:58
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um ano após se curar de um câncer no intestino, Simony, de 47 anos, revelou ter gasto mais de R$ 500 mil com o tratamento. Sem contar com um plano de saúde na época, a cantora compartilhou no podcast PodC, de Celso Portiolli, que precisou vender parte de seu patrimônio para custear as despesas.

Leia Mais

"Quando descobri o câncer, eu estava sem plano de saúde. Tive que fazer o tratamento no particular. Gastei mais de meio milhão de reais. A gente vendeu um terreno ali, um negócio aqui, e conseguimos pegar essa grana. Agora eu tenho plano de saúde", relatou.

 

A artista passou por um tratamento intenso de quimioterapia e foi internada por sete vezes, de agosto 2022 a julho de 2023. Atualmente, ela segue um protocolo de sessões de imunoterapia.

 

"Hoje eu faço um tratamento caríssimo, que agora o plano de saúde vai começar a pagar, mas cada imunoterapia que eu faço, a cada 21 dias, é R$ 61 mil. Tenho que fazer dois anos desse tratamento. Já fiz um ano", destacou.

 

"Fico chateada quando as pessoas falam algumas coisas. Pô, trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minha. Nunca pedi nada para ninguém, apesar de ter amigos maravilhosos que me ofereceram, mas eu não quis e preferi vender um patrimônio para pagar o tratamento", comentou.

 

Recentemente, a mãe de Ryan, de 22 anos, de Aysha, de 20, de Pyetra, de 17, e de Anthony, de 10, mostrou que os cabelos voltaram a crescer após o fim da quimioterapia. Após a doença, ela diz que passou a ter outro olhar para a vida: "Nunca fui materialista, e depois do câncer então, aí que eu não sou mais materialista mesmo. Não queria comprar nada para mim. Sempre gastava tudo para os meus filhos. Mas agora se eu quiser comprar uma bolsa de marca, se tiver vontade de ter uma, eu vou comprar, porque eu não sei até quando vou estar aqui".

 

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp