UAI

Mick Jagger diz preferir doar herança à caridade ao deixar para seus filhos

O astro dos Rolling Stones tem, entre seus oito herdeiros, o brasileiro Lucas Jagger, fruto de seu relacionamento com Luciana Gimenez

Mick Jagger diz preferir doar herança à caridade ao deixar para seus oito filhos Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/09/2023 08:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mick Jagger deu a entender que pretende doar sua parte do catálogo dos Rolling Stones para instituições de caridade ao invés de passar para seus oito filhos. Aos 80 anos de idade, o ídolo do rock mundial acumula um patrimônio milionário.

Leia Mais

Em entrevista ao The Wall Street Journal, na última terça-feira (26/09), o cantor disse que seus filhos "não precisam de US$ 500 milhões (ou 2,5 bilhões de reais, na cotação atual) para viver". Segundo o artista, deixar o dinheiro para instituições poderia "fazer algum bem ao mundo".

 

Se o total fosse dividido apenas entre a prole de Mick, cada um dos herdeiros receberia cerca de U$ 63 milhões. O filho mais velho do roqueiro, Karis, tem 52 anos, e o mais novo, Deveraux, apenas seis anos.

 

Karis Jagger, sua primogênita  é fruto do relacionamento de nove meses do músico com a cantora, escritora, atriz e modelo Marsha Hunt. Na sequência, veio Jade, de 51, que nasceu de seu casamento de oito anos com a modelo e atriz Bianca Jagger. O artista tem ainda quatro filhos da união de 22 anos com a modelo Jerry Hall, Elizabeth, de 39, James, de 38, Georgia, de 31 e Gabriel, de 25. Lucas Jagger, de 24, é o mais conhecido dos filhos dele entre os brasileiros, já que veio ao mundo a partir do affair com a apresentadora Luciana Gimenez. Em 2016, nasceu o caçula de Jagger, Deveraux, seu filho com a bailarina Melanie Hamrick.

 

Ao longo dos anos, Rolling Stones enfrentou problemas com seus direitos autorais. De acordo com a reportagem, os músicos ainda não colheram os frutos de seu catálogo de álbuns anteriores a 1971. Neste período, a banda lançou grandes sucessos, como Satisfaction, Paint it Black e Jumpin Jack Flash. A propriedade deste período ficou com o contador que trabalhou com o grupo, Allen Klein.

 

O grupo – formado atualmente por Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood – está lançando seu primeiro álbum com material novo em 18 anos, e o primeiro desde a morte de Charlie Watts, chamado Hackney Diamonds, com lançamento previsto para o dia 20 de outubro, e que já tem confirmadas parcerias com Lady Gaga, Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John e Bill Wyman.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp