UAI

Eleitor de Lula devolve caminhão após vencer aposta contra bolsonarista

'Não vou ser feliz com isso aqui não', justificou o petista ao devolver o documento da carreta que apostou, avaliada em R$ 200 mil

Eleitor de Lula e eleitor de Bolsonaro Reprodução/Twitter/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/11/2022 14:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou um caminhão avaliado em cerca de R$ 200 mil em uma aposta sobre o resultado das eleições com um caminhoneiro bolsonarista, mas recusou o prêmio e devolveu o veículo. O caso aconteceu na cidade de Tauá, interior do Ceará.

Leia Mais

A devolução da carreta ao antigo dono ocorreu na última quarta-feira (02/11) e foi registrado por uma outra pessoa que estava no local. As imagens do automóvel sendo devolvido viralizaram nas redes sociais e foram associadas a um gesto de reconciliação em um país polarizado pela disputa política.

 

No vídeo, o caminhoneiro Ronaldo Lins fala sobre a aposta vitoriosa e depois anuncia que irá devolver o veículo apostado que recebeu após a derrota do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Na sequência, o petista entrega o documento e a chave do caminhão ao colega de profissão Hamilcar Dias Junior, que perdeu a aposta.

 

"Eu disse que não queria, sabe por quê? Não vou ser feliz com isso aqui não", justifica Ronaldo, visivelmente emocionado, ao entregar a documentação e a chave da carreta. Os dois choram e se abraçam no momento da devolução.

 

O motorista disse que gostaria de ter mais dinheiro para "fazer mais pelo povo" e, ao devolver o prêmio, fez um pedido inusitado: "Só quero que ele (seu amigo vencido) dê 20 cestas básicas para distribuir para pessoas humildes".

 

Ronaldo e Hamilcar Júnior são amigos há 26 anos e decidiram apostar os caminhões antes do primeiro turno das eleições 2022.

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp