UAI

No Vaticano, brasileira entrega garrafinha de cachaça ao Papa Francisco

Cristina Chaim, de 32 anos, contou ainda como o pontífice reagiu ao presente inusitado

Vatican Media Vatican Media
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 18/08/2022 20:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um ano depois do Papa Francisco ter declarado, em tom de brincadeira, que nós brasileiros não tinhamos salvação porque "é muita cachaça e pouca oração", o pontífice recebeu um presente inesperado de uma fiel brasileira.

Cristina Chaim, de 32 anos de idade, conseguiu, surpreendentemente, passar pela revista do Vaticano com uma garrafinha de cachaça e entregá-la ao religioso. A católica é participante assídua do grupo Jovens de Nossa Senhora, que se reuniu com o Papa no início de agosto. 

 

De acordo com as informações da coluna Direto da Fonte, do jornal Estadão, a audiência, que contou com a participação de 180 jovens, já era esperada desde 2018. Entre as pessoas presentes, muitas levaram mimos para Francisco, como crucifixos, terços e imagens. 

 

"Mas desde a declaração do pontífice, sabia que tinha de levar-lhe uma pinguinha. Levei na mala uma garrafa de 200 ml de cachaça mineira com o rótulo da marca fictícia Muita Oração – Pouca Cachaça e um cartão com a mesma frase e a bandeira do Brasil", contou a cristã.

Bebida passou pela revista

A expectativa para a audiência era alta, o Vaticano, sede da Igreja Católica Romana não explicou os protocolos de procedimento e Chaim não foi informada se teria contato com o Papa Francisco. "Dormi super mal na noite anterior e no caminho lembrei que teria de passar pela revista, em que não era permitido entrar com líquidos ou vidro", declarou a brasileira.

 

No entanto, "na hora do raio X, os carabinieri deixaram passar". Ao final do encontro, o líder católico se prontificou a cumprimentar todas as pessoas presentes. "Na minha vez, tremia demais, deu dor de barriga. Me aproximei, mostrei o cartão e a garrafa. Ele deu uma larga risada, jogando a cabeça para trás", recordou a jovem. Na sequência, Francisco teria dito: "Muito obrigado, que Deus abençoe o Brasil".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp