UAI

Melhor série de ficção científica do milênio está no Prime Vídeo e você não sabia

Conheça a trama e elenco de The Expanse e veja por que a série é tão boa

Fãs de ficção científica estão bem servidos nos últimos anos. Séries como Fundação, Silo, Dark, Star Trek: Discovery e Strange New Worlds são apenas alguns exemplos de obras que foram lançadas na última década. Dito isso, há uma produção do Prime Video em específico que se destaca: The Expanse.

Leia Mais

O site alemão Moviepilot escolheu as 50 melhores séries de ficção científica desde 2000. O épico espacial The Expanse ficou em primeiro lugar no ranking, superando outros sucessos fantásticos como Westworld, Doctor Who e Rick and Morty.

Pessoalmente eu colocaria o reboot de Battlestar Galactica em 1º lugar - mas isso não quer dizer que The Expanse não seja excelente.

Todas as seis temporadas, com um total de 62 episódios, estão disponíveis para streaming no Amazon Prime Video. Mas o que faz de The Expanse tão boa?

The Expanse foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 20/05/2024 17:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

The Expanse é um grande épico de ficção científica

Como adaptação dos primeiros seis livros da série de nove romances de James S.A. Corey, The Expanse narra os conflitos políticos e humanos no sistema solar. No século 24, a humanidade já se espalhou além da Terra.

Mas as relações entre os humanos da Terra, o exército de Marte e os habitantes do Cinturão de Asteroides perto de Marte e Júpiter são tensas, para dizer o mínimo. No meio disso está a tripulação da pequena nave Rocinante, composta por pessoas de diversas origens.

Jogos de poder e conspirações envolvendo política, militares, ativistas e extremistas são sempre a força motriz, mas a cada temporada, a série expande sua gama de gêneros dentro do escopo da ficção científica.

Às vezes, The Expanse se apresenta como uma série criminal no espaço, às vezes como um thriller de conspiração ou puro terror de sobrevivência no espaço. Grandes mitos alienígenas também são adicionados.

O coração da série, no entanto, são os personagens, cujas decisões podem ter consequências devastadoras muitos episódios depois.

Assim, você pode esperar uma história que se constrói continuamente ao longo dos anos, tornando-se cada vez mais complexa e envolvente ao longo de 62 episódios. The Expanse nunca é monótona.

O que distingue The Expanse de todas as outras grandes séries de ficção científica dos últimos anos é a construção de mundo única. Sem grandes explicações e muitas vezes de maneira incidental, há inúmeros detalhes a serem descobertos em cada episódio.

Esses nos contam cada vez mais sobre as diferentes culturas, sistemas de classes e o estado econômico, social e político dos diferentes lugares no Sistema Solar.

Embora no final nem todos os nove romances tenham sido filmados e alguns mistérios tenham ficado em aberto, The Expanse encontra um ponto culminante fantástico para o tema central da história.

The Expanse está disponível no Prime Video.

O post Melhor série de ficção científica do milênio está no Prime Vídeo e você não sabia apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp