UAI

O real motivo de Simon Baker, de The Mentalist, ter sumido de Hollywood

Simon Baker escolheu papéis seletivos após The Mentalist.

Simon Baker interpretou o papel principal de Patrick Jane na série de sucesso da CBS The Mentalist, estrelando sete temporadas do drama criminal antes de seu fim. A série, que estreou em 2008, segue Jane, um leitor de corpos de nível genial e observador que resolve crimes, incluindo encontrar o serial killer Red John (Xander Berkeley), que pode ser familiar aos fãs pelo seu papel de destaque em 24. The Mentalist acabou sendo uma série definidora de carreira para Baker, já que era uma das mais assistidas na televisão, com uma média impressionante de 16,82 milhões de telespectadores durante a primeira temporada.

Leia Mais

Então, onde Baker esteve desde o fim de The Mentalist? Pode-se pensar que ele desapareceu completamente, mas o ator tem sido muito intencional ao escolher seus papéis e passar seu tempo longe dos holofotes. Em uma entrevista à CBS News, Baker falou sobre onde está em sua carreira agora, compartilhando que passou a pandemia de COVID-19 na Austrália, onde filmou High Ground. Baker admitiu que, agora mais velho, tem uma mentalidade diferente ao escolher papéis, graças ao sucesso que teve em sua carreira.

'Estou na casa dos 50 anos agora e tenho uma atitude e mentalidade diferentes sobre as coisas porque consegui trabalhar de forma consistente quando era um ator mais jovem e sustentar minha família', disse Baker à CBS News. 'Não estou tão ávido por trabalho e sou um pouco mais seletivo sobre as histórias nas quais quero me envolver. Lembro-me de quanto trabalho havia e de quantas audições quando cheguei a Hollywood em meados da década de 1990. Agora a quantidade de conteúdo é insana. Naquela época, eu ficava impressionado com isso.'

Inicialmente conhecido por seu trabalho em novelas na Austrália, Simon Baker ganhou atenção internacional na série da CBS The Guardian, onde interpretou Nick Fallin e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por melhor atuação de um ator em uma série dramática. Ele seguiu com três temporadas do show com Roma criador Bruno Heller em The Mentalist, co-estrelando ao lado de Robin Tunney e Tim Kang.

Simon Baker escolheu papéis seletivos após foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 07/07/2024 18:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Baker continua na ativa

Desde o fim de The Mentalist após sete temporadas, Baker manteve um perfil relativamente baixo, mas continua a trabalhar na indústria do entretenimento. Em 2017, ele dirigiu o drama esportivo australiano Breath, enquanto produzia dois filmes na Austrália High Ground e Limbo. Baker apareceu na série australiana da Netflix, Boy Swallows Universe, e co-estrelou com Jacob Elordi em The Narrow Road to the Deep North. O ator também estará no filme de ficção científica de Taika Watiti, Klara and the Sun, ao lado de Jenna Ortega e Amy Adams.

A carreira de Baker nunca realmente caiu, já que ele escolheu se afastar de Hollywood enquanto estava no topo. Anos depois, é ótimo vê-lo ainda ativamente envolvido em filmes em seu país natal, Austrália, enquanto escolhe projetos em que acredita. Onde ver Simon Baker em The Mentalist? Prime Video.

Assista essa e outras produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

O post O real motivo de Simon Baker, de The Mentalist, ter sumido de Hollywood apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x