UAI

Se você gosta de faroestes, essa série é perfeita para você

Série é baseada em história real

O Paramount+ conta com diversas séries western. Naturalmente, isso se deve a Yellowstone e suas derivadas. Homens da Lei: Bass Reeves é uma das obras faroeste que compõem o catálogo do serviço. Vamos conhecer mais sobre ela.

Leia Mais

A série antológica de Taylor Sheridan em questão é sobre Bass Reeves (David Oyelowo), o primeiro delegado federal negro a oeste do Mississippi.

Originalmente, esperava-se que Bass Reeves funcionasse como um spin-off do prelúdio de Yellowstone, 1883, mas agora ela existe como uma série separada.

Enquanto a primeira temporada retrata a história de Bass Reeves, os futuros episódios da série antológica girarão em torno de outros homens da lei da vida real.

Continue lendo para saber mais sobre a série do Paramount+

Homens da Lei: Bass Reeves foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 16/05/2024 10:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Quem foi Bass Reeves

Bass Reeves é uma das figuras mais lendárias do Velho Oeste. O homem da lei da vida real foi retratado como um personagem em Wynonna Earp e Legends of Tomorrow e foi mencionado em Watchmen e Justified.

Há rumores de que ele nunca se feriu durante nenhuma das prisões que fez, apesar de lidar com criminosos perigosos. Ele teve até mesmo de prender seu próprio filho, Bennie, quando este assassinou sua esposa.

Nascido escravo em 1838, Reeves foi recrutado para se juntar aos U.S. Marshals em 1875. Ele foi designado para o Distrito Oeste do Arkansas, que também tinha jurisdição sobre o que era então conhecido como Território Indígena, e serviu lá até 1893. Reeves foi removido de seu cargo de U.S. Marshal quando Oklahoma se tornou estado em 1907, mas continuou a trabalhar na aplicação da lei até 1909. Ele faleceu em 1910, aos 71 anos de idade.

David Oyelowo estrela como o xerife americano Bass Reeves. O ator britânico é mais conhecido por interpretar o Dr. Martin Luther King Jr. no filme Selma, de 2014.

Lauren E. Banks interpreta a esposa de Bass, Jennie. Dennis Quaid aparece como o delegado Sherrill Lynn. Joaquina Kalukango interpreta Esme, uma ex-escrava que tem algumas ideias diferentes sobre o futuro.

Lonnie Chavis, de This Is Us, interpreta Arthur Mayberry, um jovem apaixonado pela filha de Reeves, Sally (Demi Singleton).

Homens da Lei: Bass Reeves está disponível no Paramount+.

O post Se você gosta de faroestes, essa série é perfeita para você apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp